Início Geral

Sertão paraibano realiza um dos maiores eventos têxteis do Brasil

sertao-paraibano-realiza-um-dos-maiores-eventos-texteis-do-brasilConhecida como a cidade das redes de dormir, São Bento, chega a produzir 12 milhões de unidades por ano e contribui com um PIB de 308,6 milhões, para o estado da Paraíba. Para celebrar a vocação empreendedora da cidade e promover novos negócios, será realizada a 1ª Expotêxtil, que começa no Dia Estadual e Municipal do Rendeiro, nesta quarta-feira (6), e segue até o sábado (9).

Segundo a gestora do projeto Indústria Têxtil do Sertão Paraibano, Socorro Félix, a Expotêxtil terá mais de 30 estandes com exposição de produtos e uma vasta programação com “Rodadas de negócios, seminários, oficinas, desfile de moda, mostras culturais e shows”. O evento traz ainda a 1ª Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), organizada pelo Governo do Estado através do Programa Empreender PB.

Inovação e tecnologia também estarão em destaque no evento. De acordo com Antônio Felinto Neto, gerente de Desenvolvimento Setorial do Sebrae Paraíba, o setor têxtil no estado está em processo de transformação.

Segundo Felinto, as redes são vistas como objeto de decoração, e explora bem esse mercado. “Temos qualidade suficiente para sermos competitivos com grandes indústrias nacionais”, aponta Felinto.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.