Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Serviço ‘Alô, PSF’ começa a atender nesta segunda-feira (20) em João Pessoa; veja como funciona

População poderá opinar sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), com o objetivo de melhorar a assistência prestada
Serviço
Foto: Divulgação/Secom-JP

Começa a funcionar a partir desta segunda-feira (20) o ‘Alô, PSF’, um novo serviço disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa que tem o objetivo de ser um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Através do número de telefone (83) 98654-7376 a população poderá opinar sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), com o objetivo de melhorar a assistência prestada. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica ou através do WhatsApp. O atendente registrará a demanda do usuário e encaminhará ao setor responsável para a resolução do problema.

“Através do ‘Alô, PSF’ o usuário vai poder expor suas dificuldades, informar quando não conseguir ser atendido, tirar dúvidas e até sugerir coisas que possam melhorar a qualidade do atendimento”, explicou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde.

Palavras Chave

Saúde

Comentários

Magna Marques disse:

Ótimo canal, pois percebo que não é o serviço do SUS/prefeitura que é ruim, a forma de como as coisas no psf funcionam através do serviço dos funcionários fazem com que o serviço não funcione bem

Cristina almeida disse:

No PSF panorâmica mangabeira 2 cada dia atende uma consulta diferente: no meu caso tenho dia marcado para pegar minha receita controlada que e nás sexta feiras .se eu tiver doente a médica não atende só atende no dia de demanda espontânea só posso pegar a receita. Isso está errado porque volto pra casa com a receita mas volto sem atendimento pelo que tenho queixa.

Carlos Wladimir Artigas disse:

Fui ao PSF do José Américo 06/06/22 atendeu DR Maropo falei que meus dedos tavam tremendo passou limbitrol tarja preta não pode contestar cheguei em casa comecei a pesquisar com Dr. Google achei o propronolon que parou meu tremor tarja vermelha

Ana Maria Bezerra Queiroz disse:

Necessito fazer uma cirurgia da vesícula, porém já estou há meses aguardando e até agora não obtive resposta. Sou cadastrada na Unidade Zé Américo. Meu caso é urgente e continuo no aguardo.

Espero que funcione pq toda vez o médico adoece e não colocam outro profissional da área no lugar do que está doente quem sofre é a população

Carlos Wladimir Artigas disse:

Fui ao PSF do José Américo. Médico Dr.Maropo com tremor nos dedos o médico receitou limbitrol não pode falar nada pois ele quê manda consultei Dr Google achei propanolol 40 comprei por conta própria e tirou o tremor essencial…

Edvaldo Jerônimo da Silva disse:

Bom dia!!
Vai ser uma boa, pq teremos a oportunidade de não só expor as nossas ideias, mas também é um meio de fiscalizar-mos de como está o serviço oferecido a população.

Vânia Oliveira disse:

Espero que este serviço efetivamente funcione não só para ouvir reclamações, mas para solucionar os problemas. Que os encaminhados seja atendidos e que os colirios voltem a ser entregues. Na minha cada somos três pessoas que fazem uso de colirio permanente, temos glaucoma e o preço do colirio é muito caro, se não usar perde a visão.

Verônica gomes disse:

por que a vacina da COVID só pode ser aplicada na parte da manhã ? no posto de saúde do parque do Sol . quem não pode ir pela manhã ? não toma a vacina ?

Gessirlândia de Cássia Siqueira disse:

Espero que com esse novo sistema funcione mesmo, pois o atendimento é péssimo nessas unidades de saúde tanto em relação a medicos como ao funcionários que nao atende bem quem realmente precisa dos serviços, sem falar na humilhação e descaso total com a população quando chega pra pedir alguma informação

Cristiane Gomes disse:

Realmente. Faz tempo que os PSF. Estão precisando de muitas mudanças pra melhorar no atendimento.
Ao paciente, falta de medicamentos, Dentista. Faz tempo que não tem extração dentário.
* E o que e pior. O nova Aliança. Localizado no Mangabeira 6.
Pra pegar uma ficha pra ser atendida pela médica. Só se o paciente chegar 4, 5 hs da manhã. Tá um absurdo.
Arriscando nossas vidas. E também não tem segurança no prédio.
E outra , vc chega pra pegar ficha 4,5 hs. Pra ser atendida 9, 10 hs da manhã. Como se não tivesse mais nada o que fazer na vida….
Pois é tá precisando muitas mudanças mesmo….
E tem mais. Coisas que eu mesma presenciei. Não foi ninguém que me contou não. Por isso tô até evitando. Mesmo que precisando de não ir lá.
Pois eu não sou de ficar calada……

JOSÉ ANTONIO DA SILVA disse:

EXCELENTE PROGRAMA DE ATENDIMENTO VIRTUAL PORÉM PRECISA DE UMA AMPLA EQUIPE PARA ATENDIMENTO COMO SUGESTAO CADASTRAR O NÚMERO CARTÃO SUS POR USUÁRIO
TEM TUDO PARA DAR CERTO

José Ricardo vasconcelos disse:

Tudo para melhorar é sempre bem vindo.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.