Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Serviço gratuito de urgência odontológica 24h é inaugurado em João Pessoa

Serviço da prefeitura oferta odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, diagnóstico bucal, biópsias e prótese dentária, além do atendimento a pacientes com necessidades especiais
Dentista, Odontologia, Odontologista, CEO, Mangabeira
Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP/Divulgação

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, em João Pessoa, foi inaugurado nessa terça-feira (2) para funcionar 24 horas. O serviço da prefeitura oferta odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, diagnóstico bucal, biópsias e prótese dentária, além do atendimento a pacientes com necessidades especiais.

O prédio do CEO Mangabeira havia sido entregue em dezembro de 2020 pela gestão anterior. O espaço, localizado na Rua Romário C. de Moraes, no entanto, não tinha condições de funcionar, pois não estava equipado para receber usuários.

O CEO, que passou por obras de reparo e adaptação, conta agora com oito consultórios odontológicos e novos equipamentos, incluindo cadeiras e aparelhos odontológicos e aparelhos, possibilitando que a população tenha acesso a um serviço de atendimento especializado.

“Esta é uma área populosa que estava descoberta para o atendimento de urgências, sobrecarregando o CEO Torre. A partir de agora, teremos dois pontos na cidade para dividir o atendimento de urgências odontológicas 24 horas”, disse a coordenadora de Saúde Bucal de João Pessoa, Camila Castelo Branco.

Os Centros da Torre e Mangabeira iniciarão também o projeto ‘Cuidando do Sorriso do Trabalhador’, para atingir o público que trabalha nos turnos da manhã e tarde e não consegue ir a uma consulta especializada durante o dia. O Centro atenderá esse público das 17h às 21h, com horário marcado e encaminhado pela Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.

Além do CEOs de Mangabeira, a Rede Municipal de Saúde conta com mais três centros, localizados nas policlínicas do Cristo e Jaguaribe e na Torre. Para ter acesso aos atendimentos especializados nos CEOs, o usuário deve se dirigir primeiramente à sua USF, onde receberá o encaminhamento.

Palavras Chave

João PessoaSaúde

Comentários

Rosandro disse:

Só preciso de uma prótese dentária. Mesmo assim tem que passar antes pela USF? Ou pode ir direto ao CEO?

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.