Início Geral

Serviço itinerante do Procon vai a sete bairros de João Pessoa; veja programação

O Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) atenderá consumidores de sete bairros no mês de agosto. A visita, que ocorrerá sempre pela manhã, das 9h às 13h, nas terças e quintas-feiras, será feita em quatro comunidades: Saturnino de Brito, Cristo Redentor, Bancários e Gramame. O serviço atenderá cada localidade em dois dias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O primeiro bairro a ser contemplado este mês será a Comunidade Saturnino de Brito, ao lado do Cemitério Senhor da Boa Sentença, nesta terça-feira (2).

Extraordinariamente, o serviço móvel do Procon-JP vai atender neste sábado (6), dentro de uma feira de serviços oferecida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa à população do bairro do Cuiá, próximo à Igreja Evangélica Betel.

O agendamento do atendimento itinerante continua aberto na sede do Procon-JP, na avenida D. Pedro I, número 473, no Centro da Capital, para as associações de bairro que desejam receber o serviço, assim como das entidades civis e educacionais e das secretarias do município de João Pessoa.

O secretário-adjunto do Procon-JP, Ricardo Holanda, salienta que, mesmo com o calendário fechado para o mês de agosto, quem desejar a visita do Procon-JPmóvel deve procurar a Secretaria e tentar encaixar uma data. “As associações, entidades civis ou secretarias municipais podem vir à nossa sede porque podemos fazer uma adequação na agenda caso haja algum evento com data marcada e que justifique a presença do nosso serviço móvel”.

Documentação – O serviço itinerante recebe denúncias e presta orientação aos cidadãos sobre os direitos do consumidor, atendendo das 8h às 13h. O interessado em abrir uma reclamação através do Procon-JPmóvel deve levar originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço reclamado, como nota fiscal e contratos.

Orientação – Ricardo Holanda acrescenta que, além do atendimento para receber as reclamações do cidadão, o Procon-JPmóvel também vai prestar serviço de esclarecimento e orientação sobre os direitos do consumidor. “Além de abrirmos processos administrativos para as reclamações, também orientamos e prestamos informações sobre os direitos do consumidor. Nossa intenção é levar o Procon-JP até ao consumidor”, disse.

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel


Agosto – das 9h às 13h

Dia 2 – Comunidade Saturnino de Brito (ao lado do cemitério Senhor da Boa Sentença)
Dia 4 – Comunidade Saturnino de Brito (ao lado do cemitério Senhor da Boa Sentença)
Dia 6 – Comunidade do Cuiá (próximo à Igreja Evangélica Betel)
Dia 9 – Cristo Redentor (em frente ao supermercado Menor Preço)
Dia 11 – Cristo Redentor (em frente ao supermercado Menor Preço)
Dia 16 – Bancários (Praça da Paz – avenida principal)
Dia 18 – Bancários (Praça da Paz – avenida principal)
Dia 20 – Rua da Areia (em frente à Loja Maçônica Grande Oriente)
Dia 23 – Gramame (em frente à Igreja Católica)
Dia 25 – Gramame (em frente à Igreja Católica)
Dia 30 – Parque Solon de Lucena – Lagoa (anel interno)

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.