Início Geral

Serviço recolhe gratuitamente animais mortos em João Pessoa; veja como fazer

O descarte irregular de animais mortos nas ruas e terrenos de João Pessoa pode trazer complicações de saúde para a população. O problema pode ser resolvido caso os moradores acionem a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) para recolher a carcaça gratuitamente.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o diretor operacional da Emlur, Morzart de Castro, se o animal morto for de pequeno porte, como cães, gatos ou aves, as equipes da Emlur fazem o recolhimento durante a coleta, desde que o bicho esteja ensacado.

Caso o animal seja de grande porte, como cavalos, jumentos e vacas, ou que tenha sido vítima de acidente de trânsito nas vias públicas ou deixado irregularmente nos terrenos baldios, é preciso entrar em contato com a Autarquia e solicitar a remoção.

“Nós fazemos o recolhimento desses animais e levamos para um local propício no aterro sanitário, onde eles são enterrados. Mas não é uma situação corriqueira”, disse Mozart de Castro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.