Início Geral

Serviços e atrações culturais movimentam Salão de Artesanato em CG; veja programação

Quem visitar o 26º Salão de Artesanato da Paraíba, além de encontrar peças artesanais confeccionadas por profissionais de 80 cidades do estado, vai contar ainda com diversos serviços e atrações culturais que fortalecem ainda mais a principal característica do evento: a regionalidade. O tema desta edição do Salão de Artesanato, realizado até 2 de julho, em Campina Grande, é ‘Das águas que renovam a esperança nasce o desenvolvimento’. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Segundo a coordenação do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, as parcerias firmadas pelo Governo do Estado para a realização do 26º Salão de Artesanato foram fundamentais para tornar o evento ainda mais dinâmico. Entre os parceiros, estão a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) e Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep).

De acordo com Lu Maia, coordenadora do PAP, os serviços têm como objetivo beneficiar os visitantes, estimado em 50 mil pessoas. “É uma forma de aproximar ainda mais o Salão dos turistas, dos paraibanos, que vão poder tirar dúvidas numa relação de consumo, por exemplo”, afirmou. Uma exposição do Ministério Público do Trabalho sobre o trabalho infantil também pode ser vista por quem visita o evento.

Outro grande destaque do evento são as atrações culturais. Até o próximo domingo (2), encerramento do 26º Salão de Artesanato da Paraíba, artesãos e o público visitante terão a oportunidade de entrar ainda mais em contato com a autêntica cultural nordestina. “As peças confeccionadas pelos nossos artesãos representam a cultura paraibana, e essas atrações vêm fortalecer ainda mais esse aspecto, deixando encantado o turista, mas também que é da terra”, acrescentou Lu Maia.

Programação cultural – Várias atrações já passaram pelo Salão de Artesanato da Paraíba, a exemplo do grupo folclórico Raízes, de Campina Grande. “Esse grupo encantou os turistas e artesãos ao interpretar a Ave Maria e, no fim da apresentação, realizar a dança do cangaço”, destacou Lu Maia, lembrando que a gastronomia regional também é outro ponto forte do Salão.

Confira as atrações que vão animar a 26ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba

– 28/6, às 18 h – Jeito Nordestino;
– 29/6, às 19 h – Dupan;
– 30/6, às 19h – Alexandre Pé de Serra;
– 1/7, às 19 h – Dário Eustáquio da Silva;
– 2/7, às 16 h – Grupo Flor do Lírio;
– 2/7, às 19 h – Chagas Fernandes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.