Início Geral

Servidores da Educação municipal anunciam paralisação das atividades em João Pessoa

Os servidores da educação municipal de João Pessoa anunciaram nesta quinta (10 que vão paralisar as atividades por quatro dias, de 15 a 17 de março. Na sexta (18), será feita nova assembleia para discutir os resultados de uma audiência agendada para quarta (16) com o prefeito Luciano Cartaxo. A paralisação é nacional e foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A categoria informou que espera reajuste salarial porque a data-base foi em janeiro passado e, segundo os profissionais, até agora não teria havido definição por parte da gestão municipal. Por ser um ano de eleições municipais, só é permitido reajuste salarial até o dia 31 de março.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP), Daniel de Assis, disse que além da reposição salarial para ativos e aposentados, o pagamento do piso de R$ 1.334,77 para o professor prestador de serviço polivalente; o pagamento de R$ 1.668,99 para o professor prestador de serviço de disciplina; reajuste para os servidores da educação; reajuste na gratificação dos diretores de escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs), secretários escolares, merendeiras e auxiliares de serviço; gratificação no valor de 30% do vencimento para professores e especialistas que trabalham na Secretaria de Educação e Centro de Capacitação de Professores (Cecapro).

O diretor da Gestão Curricular da Secretaria de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz, disse ao Portal Correio que a prefeitura só deverá ter uma posição sobre negociação salarial após a audiência marcada para quarta-feira com Luciano Cartaxo.

Segundo ele, a rede municipal é composta por, aproximadamente, 95 escolas de ensino fundamental, com cerca de 52 mil alunos matriculados, e 82 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), com 11 mil crianças.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.