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Servidores da PMJP devem solicitar até dia 20 suspensão de consignado

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa que desejarem ter as parcelas do empréstimo consignado suspensas já no mês de julho devem solicitar o benefício até o próximo dia 20. A solicitação pode ser feita pela internet, o que é recomendável para evitar a contaminação pela Covid-19, ou presencialmente em casos excepcionais.

De acordo com a Secretaria Municipal da Administração (Sead), o dia 20 é a data limite para o fechamento da folha de pessoal. Neste caso, as solicitações protocoladas após esta data só poderão ser implementadas para o mês de agosto. Com a solicitação, o servidor garante a suspensão por três meses das parcelas do empréstimo consignado.

A opção digital pode ser utilizada por todos os servidores, com exceção daqueles ligados ao Instituto de Previdência do Município (IPM). O atendimento presencial acontece na Secretaria da Administração para os servidores em geral, e nas respectivas sedes para servidores de órgãos como a Emlur, Semob-JP, Funjope e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

IPM

Os servidores municipais aposentados, pensionistas e ativos do IPM deverão fazer a solicitação no site do próprio instituto. A recomendação é que a via digital seja a escolhida como forma de preservação da saúde. No entanto, quem tiver dificuldades com o formulário online poderá fazer um agendamento para atendimento presencial no IPM, por meio do próprio site.

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