Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Servidores de Fóruns correm risco e TJPB busca ações

O tribunal de Justiça da Paraíba emitiu uma nota afirmando que vem tomando providências para combater a ação de criminosos que estão agindo nas proximidades dos fóruns no estado, que, em pouco mais de um mês, registram quatro ocorrências criminosas.

Na nota, o TJPB informa que vem agindo para prevenir casos que possam deixar servidores, usuários e magistrados em risco. Além disso, a criação de um fundo financeiro esta sendo discutida para custear novas ações de segurança.

“A Comissão de Segurança do TJPB tem envidado esforços no sentido de prevenir e atuar em casos em que haja risco para a integridade física de magistrados, servidores e jurisdicionados, oferecendo condições dentro de suas possibilidades financeiras. A gestão tem procurado reforçar a segurança sempre que possível e, para isso, solicitou apoio da Polícia Militar, como forma de guarnecer os prédios da Justiça e oferecer, também, segurança às pessoas que frequentam os fóruns. Há, ainda, uma iniciativa que está sendo concluída, no sentido de criar um fundo de segurança com recursos oriundos de depósitos de custas e emolumentos”, informou o TJPB.

Com relação aos incidentes ocorridos em alguns fóruns, o TJPB informou que tem comunicado essas ações à Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Militar. O presidente do órgão, desembargador Joás de Brito, solicitou o aumento do quantitativo de policiais militares, como forma de dar mais segurança aos fóruns, durante o expediente forense.

Bomba em fórum de CG

No dia 16 deste mês, o aparecimento de uma suposta bomba deixou em pânico servidores e usuários do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. O local precisou ser evacuado.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, Cunha Rolim, a suposta bomba foi encontrada dentro de uma lixeira, mas se tratava apenas de um saco envolto com castanhas de caju. A Policia Federal também esteve no local e explodiu o artefato.

Pai de réu assassinado

Já no dia 13 deste mês, um homem de 64 anos foi assassinado a tiros enquanto estava em frente ao fórum de Cajazeiras.

A vítima tinha ido ao fórum para acompanhar o julgamento do filho, que responde por crime de homicídio. A suspeita da polícia é de que a morte dele tenha sido vingança.

Carros incendiados

No dia 14 de março, seis carros que estavam no pátio do Fórum de São Bento, Sertão paraibano, foram incendiados. Os veículos tinham sido apreendidos em operações policiais e estavam à disposição da Justiça.

Incêndio em depósito de fórum

Também em março, no dia 4, um depósito anexo do fórum de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, sofreu um incêndio. Por conta do fogo, vários carros, motos e documentos que estavam no local foram completamente destruídos.

As chamas causaram apenas danos materiais, ninguém ficou ferido. A suspeita da polícia é de que o incêndio tenha sido criminoso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.