servidores-de-hus-anunciam-paralisacao-e-nao-descartam-greve-por-tempo-indeterminado

Servidores de HUs anunciam paralisação e não descartam greve por tempo indeterminado

Haverá suspensão de serviços nos dois turnos, na próxima quarta-feira, dia 27. Decisão foi tomada na semana passada

28
COMPARTILHE

Servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vão paralisar as atividades por uma hora na próxima quarta-feira (27) e não descartam que, após esta manifestação, seja analisada a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.

Segundo Adriano Furtado, membro da federação que representa a categoria, a paralisação acontece em protesto à negativa da empresa em cumprir o reajuste salarial. Além disso, alguns direitos – como vale alimentação – foram retirados ou reduzidos.

A decisão por paralisar as atividades por uma hora foi tomada em assembleia realizada na última quarta-feira (13). Haverá suspensão de serviços nos dois turnos. “Apenas atendimentos essenciais serão realizados”, contou Adriano.

“A proposta da Ebserh é 0% de aumento e ainda retirada de direitos. Não entendemos e não podemos aceitar que uma empresa desse tamanho e importância não negocie com os empregados”, completou Adriano Furtado.

Caso vejam necessidade, os servidores marcarão nova assembleia e podem deflagrar greve por tempo indeterminado, o que afetaria milhares de usuários da saúde pública do Litoral ao Sertão da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas