Servidores do Incra-PB lavam calçada e protestam contra corrupção, na Capital

18
COMPARTILHE

Servidores da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB) lavaram a calçada do órgão, nesta quarta-feira (29), em protesto contra a corrupção, contra a ingerência política no órgão, em defesa da indicação de servidor efetivo da Autarquia para o cargo de superintendente regional e para a reestruturação das carreiras dos servidores.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com os servidores, o Incra-PB tem sofrido com cortes orçamentários e com a defasagem no salário de seus servidores em relação a órgãos federais assemelhados, já que o número de funcionários estaria sendo reduzido pelas aposentadorias dos servidores antigos e a falta de reposição via concurso público.

Na Paraíba, o Incra é responsável pelo acompanhamento de 308 assentamentos da reforma agrária, onde estão assentadas cerca de 14,5 mil famílias de agricultores, número equivalente a 60 mil pessoas.

No estado, os assentamentos ocupam uma área de cerca de 289 mil hectares, equivale a quase 3,35% da área da Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas