Início Geral

Servidores do MPPB v?o aguardar defini??o de reajuste at? mar

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) realizaram, nesta sexta-feira (19), assembleia geral extraordinária com a categoria. Na oportunidade, os trabalhadores foram informados a respeito das negociações e mobilização para a campanha salarial 2016. De acordo com o presidente Daniel Guerra, a categoria se mostrou descontente com a indefinição da data-base, que deveria ter sido aplicada desde o dia 1º de janeiro. “Entendendo o atual cenário de dificuldades, mas acreditando que nos será apresentada uma proposta satisfatória, capaz de minorar os efeitos adversos decorrentes da inflação acumulada, decidimos continuar com o processo de negociação com data limite até o mês de março”, revelou.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Daniel disse que caso não haja avanço na negociação até esse prazo, “caminhos alternativos poderão ser trilhados”.

Ficou decidido ainda que o SINDSEMP-PB deverá ingressar com Ação Judicial para cobrar valores retroativos referentes à implantação do PCCR aos inativos junto a PBPREV.

No que se refere à pauta da ASMP, foi ratificada a escolha dos componentes da comissão para discussão e apresentação de proposta de alteração estatutária referente ao pecúlio da categoria, previsto no art. 39 do estatuto. Também foi aprovado o novo regimento da entidade de acordo com as recentes mudanças processadas no estatuto da instituição.

Na oportunidade, as servidoras Laudjane Trindade e Perpétua Brasileiro tiveram os nomes aprovados para ocupar as diretorias do Interior e dos Inativos das entidades.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.