Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Servidores grevistas de Campina Grande não terão desconto em salários

Apesar da medida, prefeito Bruno Cunha Lima exige compensação em forma de prestação de serviços extras para a população
Bruno participou por chamada de vídeo (Foto: Divulgação/Codecom-CG)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), autorizou nesta quarta-feira (3) o pagamento normal dos salários de servidores grevistas, desde que haja compensação em prestação de serviços extras para a população. A paralisação começou em junho deste ano.

A medida foi decidida em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e contou com as presenças de secretários. Bruno está em Brasília e participou por chamada de vídeo.

Segundo o prefeito, já nesta quinta-feira (4), haverá o pagamento em folha suplementar para quitação desse acordo. Também ficou pacificada a criação de uma comissão, formada por integrantes da prefeitura e do sindicato, para acompanhar o processo de compensação das faltas em forma de prestação de serviços para a comunidade. Com base em levantamentos, quase todos os faltosos são servidores da Secretaria de Saúde.

Participaram presencialmente da reunião na STTP os secretários Diogo Flávio Lyra Batista (Administração), Gilney Porto (Saúde), Gustavo Braga (Finanças) e Asfora Neto (Educação). O gerente de Recursos Humanos da Sáude Municipal, Yuri Gustavo, também fez parte do encontro. Por parte do Sintab, os diretores Giovanni Freire Da Silva (presidente) e Mônica Cristina da Cunha Santos (vice-presidente).

Conforme divulgado pela prefeitura, está programada para esta sexta-feira (5) uma nova assembleia do Sintab com a categoria.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.