Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Servidores judici?rios da Para?ba param e fazem protesto

Os servidores do Poder Judiciário do Estado estão fazendo uma paralisarão de duas horas nesta sexta-feira (15) para reivindicar progressão e promoção na carreira funcional. O movimento atinge todas as comarcas do Estado, das 10h às 12h e os serviços dos cartórios judiciais serão interrompidos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Representantes da classe informam que a mobilização é pelo não cumprimento da Lei Estadual Nº 10.195/2013, que garante a movimentação (progressão e promoção) na carreira funcional dos servidores do judiciário estadual.

O manifesto também ocorre pela defesa da jornada de trabalho de seis horas para os servidores, por melhores condições de trabalho e por maior valorização funcional e remuneratória.

A paralisação é coordenada pela Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj-PB) e pelo Sindicato dos Oficias de Justiça, (Sindojus-PB), as duas entidades que representam os servidores do judiciário paraibano.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.