Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

SES-PB explica fim da emergência sanitária e convoca 800 mil paraibanos sem vacina

Paraíba chegou nesse domingo ao 12º dia sem mortes provocadas por Covid-19, com números de contaminação baixos. O estado continua totalizando 10.197 mortes
Vacinação Covid João Pessoa, emergência sanitária
Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa (Foto: Secom-JP)

A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, disse nesta segunda-feira (18) que o fim da emergência sanitária devido à Covid-19 não traz grandes alterações nas medidas de saúde cotidianas para a população. O fim da emergência sanitária no Brasil foi anunciado na noite desse domingo (17) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em vídeo à imprensa, divulgado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), Renata Nóbrega explicou que todas as medidas de assistência e vigilância permanecem presentes nos serviços de saúde pública da Paraíba.

A secretária disse ainda que as medidas de enfrentamento e prevenção contra a Covid-19 continuam normalmente e convocou a população para que continue usando máscara, mesmo que o gesto seja facultativo.

Ela alertou ainda que há 800 mil paraibanos que não tomaram a dose de reforço contra o coronavírus e que precisam se vacinar para que não haja um repique nos casos de Covid-19 no estado.

A Paraíba chegou nesse domingo ao 12º dia sem mortes provocadas por Covid-19, com números de contaminação baixos. O estado continua totalizando 10.197 mortes.

Assista ao vídeo abaixo.

Palavras Chave

PandemiaSaúdeVídeos

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.