Sesc agenda exibições de filmes e debates voltadas para escolas em JP

201
COMPARTILHE

O Projeto Cine Sesc já começou a agendar exibições de filmes seguidos de debates. As escolas interessadas devem entrar em contato com o Sesc João Pessoa. A solicitação pode ser feita pelo telefone 3208-3158.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

De acordo com o Sesc, a tendência é que a procura aumente no mês de maio, considerando o número de professores que objetivam produzir em sala de aula uma intervenção audiovisual sobre a abolição da Escravatura.

O Instituto de Educação da Paraíba (IEP), sediado no centro da capital paraibana, foi o primeiro colégio a aderir à programação especificamente preparada para o mês em que o Brasil destaca a Abolição da Escravatura, através do arte educador Leandro Gonçalves, que afirma:

“Considero de fundamental importância para o alunado o acesso a esse tipo de assunto, até mesmo para conhecer e entender que estamos tratando de uma abolição que não aconteceu. A não ser nos livros de história ultrapassados e que não estão compromissados com o resgate da real história do Brasil”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas