Início Geral

Sesc Cabo Branco expõe trabalho de artes visuais produzido com sucata, em JP

Nesta quinta-feira (3), o artista plástico e escultor Jurandir de Oliveira Maciel mostra seu trabalho na Galeria de Artes Visuais do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. A exposição traz como tema “Brasil Nordeste – Do Litoral ao Sertão”, com obras realizadas em alumínio fundido e esculturas conceituais em bronze que retratam a cultura nordestina e seus causos. O evento é gratuito e tem início a partir das 19h. O Sesc Cabo Branco fica na Avenida Cabo Branco, na orla da capital. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Pernambucano radicado na Paraíba, Jurandir Maciel trabalha de modo singular, conceituando suas obras na preservação ao meio-ambiente. O artista transforma sucata em esculturas vazadas que retratam características do nordeste e de sua gente, como o trabalho, as crenças, os personagens, os folguedos, a gastronomia, a paisagem, a fauna, a flora, lendas, causos e outros tantos elementos que compõem a pluralidade regional.

Jurandir de Oliveira Maciel nasceu na cidade de Recife, capital pernambucana,, iniciou sua trajetória profissional na década de 1980 e instalou seu primeiro atelier em 1986. Em 1993 iniciou curso de Artes na Universidade Federal de Pernambuco. Em 2015 foi morar em João Pessoa e instalou um atelier com exposição permanente dos seus trabalhos em bronze, alumínio, mármore e concreto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.