Início Geral

Sesc Paraíba promove segunda etapa do dramaturgia encena, em João Pessoa

O Sesc Paraíba promoverá a segunda etapa do ‘Dramaturgia Encena’ com novos talentos de João Pessoa. A inscrição é gratuita e os selecionados recebem cachê durante a oficina. A ação cultural será desenvolvida nos dias 18 de agosto, das 18 às 22 horas, e ainda nos dias 19 e 20, das 14 às 18 horas. Comente no fim da matéria

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Tramaturgia dos êxtases

A oficina tem como objetivo possibilitar a atores, não atores e diretores uma imersão à técnica de construção de enredos de textos dramatúrgicos tradicionais e não convencionais, oferecendo o aprendizado em tramaturgia da cena e estimulando novas produções ou adaptações dramatúrgicas.

Segundo o ministrante “tramaturgia é um hibridismo obtido a partir da junção das palavras trama e dramaturgia. O tema foi cunhado pelo diretor multimídia Rubens Veloso para designar uma dramaturgia feita de tramas de pensamentos e elaborada mediante a reflexão do ator com sua praxis”.

Nilton Sannttonil é crítico especializado, diretor teatral, ator, mestrando em artes cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e bacharel licenciado em teatro pela UFPB.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.