Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Sesc realiza segunda etapa do projeto de circulação cênica na Paraíba

Seis cidades, 72 apresentações, 288 horas de oficinas e muita cultura. É assim que o Sesc realiza a segunda etapa do Projeto Paraíba EnCena, que acontece em setembro nas cidades de João Pessoa (dos dias 2 a 8), Campina Grande (6 a 12), Guarabira (4 a 10), Patos (8 a 14), Sousa (10 a 16) e Cajazeiras (12 a 18).

O Paraíba EnCena, que já se configura como o maior projeto de circulação teatral do estado, tem como objetivo a circulação de grupos, espetáculos e oficinas nas cidades onde o Sesc atua, do litoral ao sertão paraibano. Na primeira etapa, que aconteceu entre maio e junho, o projeto reuniu um público de mais de 10 mil pessoas nas seis cidades, entre as apresentações, os debates e as oficinas.

Selecionados

Nesta segunda etapa, foram selecionados os grupos Los Iranzi (com o espetáculo De Volta ao Picadeiro e a oficina Brincando de Ser Brincante); o Coletivo Tranz (que apresenta o espetáculo Terreiro Envergado e ministra a oficina O Santuário: o Brinquedo Pessoal); o Grupo de Teatro Osfodidário (com o espetáculo Razão para Ficar e a oficina Do Texto à Cena); o Coletivo de Teatro Alfenim (que traz o espetáculo Helenas e a oficina Jogos de Cena); Grupo de Teatro Oficina (espetáculo Torturas de um Coração e oficina Descobrindo o Teatro); e a Companhia Violetas de Teatro (apresentando o espetáculo Violetas e ministrando a oficina A Voz, o Feminino e a Cena).

Todo o projeto é realizado de forma gratuita e é aberto à comunidade, incluindo os espetáculos e oficinas. A programação completa e os links para inscrições das oficinas estão disponíveis no site.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.