Início Geral

Sete deputados estaduais trocam de legenda, aproveitando janela partidária

Na Assembleia Legislativa, a composição do plenário também mudou com o fim da chamada ‘janela partidária’. Sete deputados trocaram de partido no último mês. Os mais recentes foram o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, e o deputado José Aldemir Meireles. Ambos saíram do Partido Ecológico Nacional (PEN).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Também anunciou a desfiliação nesta segunda-feira (21) o deputado estadual Trócolli Júnior, que saiu do PMDB e anunciou que se filiará ao Pros. Ele pode disputar a prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.

Trócolli segue o mesmo caminho do deputado estadual Lindolfo Pires, egresso do DEM, que filiou-se na liderança do Pros na Câmara Federal.

Ricardo Marcelo foi para o PMDB. Aldemir filiou-se ao PP e pode ser candidato a prefeito em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.

João Gonçalves saiu do PSD e filiou-se ao PDT. João se coloca como opção do PDT para disputar a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB).

O PMDB perdeu outro deputado estadual. Gervásio Filho já tinha se filiado ao PSB no dia 3 de março, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API).

Depois de indas e vindas, o deputado Zé Paulo trocou o PC do B e também se filiou ao PSB, atendendo convite do governador Ricardo Coutinho. Zé Paulo tenciona ser pré-candidato a prefeito de Santa Rita, um dos maiores colégios eleitorais do estado, que fica na região metropolitana da Grande João Pessoa.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.