Início

Sete dos oito times que vão disputar o Paraibano têm treinador

A 55 dias para começar o Campeonato Paraibano de 2021, sete dos oito times já têm treinador. Apenas a Perilima ainda não oficializou o comandante técnico. O mais experiente e vitorioso na carreira é Marcelo Vilar, do Botafogo. Enquanto Marcelinho Paraíba, do Treze, e Warley Santos, do Nacional de Patos, começam como técnicos.

Botafogo-PB

O treinador Marcelo Vilar, de 59 anos, voltou ao Botafogo depois de seis anos. Ele comandou o time por quase três temporadas. Foram dois títulos paraibanos e um título de campeão brasileiro da Série D. Ele teve passagem por vários clubes do Nordeste; também foi bicampeão pelo Treze. Vilar chegou a comandar o time do Palmeiras-SP.

São Paulo Crystal

O São Paulo Crystal é o único time, até agora, que repete o treinador do ano passado. A diretoria decidiu renovar o contrato de Wilton Bezerra. A justificativa é que Bezerra fez um excelente trabalho à frente do tricolor na temporada de 2020. Ele acumula títulos expressivos como Copa Verde, Paraense, Mato Grossense e Copa Pernambuco.

Nacional de Patos

O Nacional de Patos resolveu fazer uma experiência contratando Warley Santos para ser o treinador para a temporada 2021. O jogador teve passagem por vários clubes do Brasil e exterior e até pela Seleção Brasileira. Warley estava no Botafogo da Paraíba como assistente técnico e agora começa na condição de comandante.

Treze

Esta é a mesma situação de Marcelinho Paraíba, de 45 anos, que assume o comando do elenco no Treze. Ídolo nos gramados e bastante identificado com o torcedor do Treze, Marcelinho Paraíba tem a missão de conduzir o alvinegro em quatro competições em 2021, que são Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

Campinense

O Campinense Clube investe no trabalho de Ederson Araújo, que comandou o Atlético de Cajazeiras nos últimos quatro anos. Ederson tem 38 anos e é natural de São Paulo-SP. Além de ter passagem pelo Trovão Azul, ele também comandou como técnico o São Bernardo-SP e Atibaia-SP.

Atlético de Cajazeiras

O Atlético de Cajazeiras resolveu buscar um treinador totalmente desconhecido do torcedor paraibano. O Trovão Azul será comandado por Dudu Sales, de 40 anos. Ele já comandou Prudentópolis-PR, Batel-PR. e tem a responsabilidade de levar o Atlético às primeiras colocações, além de brigar por vaga na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Sousa

Outro do Sertão que contratou um treinador que ainda busca se firmar na profissão é o Sousa. O novo comandante do Dinossauro é Paulo César Schardong. Ele teve passagem pelo Campinense, em 2013, como assistente de Oliveira Canindé. Mas comandou como técnico o Flamengo-PI, Barbalha-CE, Ji-Paraná e Democrata-MG. O Dino segue em busca do o título Paraibano e boa participação na Série C do Brasileirão.

Por: Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.