Início Geral

Sete exposições estão em cartaz na Estação Cabo Branco este mês, em JP

Sete exposições de artes plásticas e visuais podem ser vistas no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco durante este mês de abril. Confira abaixo.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Estão em cartaz: ‘Caminhos de João Vianey’, ‘Bem Natural’ (Tiba Magalhães), ‘Faces’ (Antônio Labas), ‘História dos Orixás’ (Ricardo Pessoa), ‘Entre Páginas’ (Coletiva), exposição de’ Poesia à mão – Haicai e outros poemas’ (Valmir Neves) e’ Memórias de Tobias Sauter’.

O horário de visitação no espaço expositivo é de terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h, com entrada gratuita.


Conheça as obras

A exposição ‘Os Caminhos de João Vianey’ ficará em cartaz até o dia 18 de maio e consiste em um retrato espontâneo do próprio universo, em que apresentam influências de elementos que o acompanham desde a juventude.

Em ‘Faces’, o artista plástico Antônio Labas expõem 90 esculturas, dividida em três séries: ‘Equilíbrio’, que são esculturas produzidas em alumíio policromado, emoldurados por aço; a série ‘Primitivo’, em aço inox e alumínio policromado e a série ‘Todas as Mulheres do Mundo’, que são esculturas em madeira e aço.

Na ‘História de Orixás’ o artista plástico pernambucano Ricardo mostra dez xilogravuras de 30 x 40 centímetros com imagens dos orixás, (Oxalá, Iemanjá, Ogum, Oxossi, Exú, Oxum, Xangô, Omulú) e mais a oferenda do menino brasileiro.

Nas xilogravuras são elaboradas usando a técnica fechada onde ele valoriza as silhuetas das imagens dos orixás mergulhadas na imensidão do negro, dando a imagem em valor plástico diferente, como se cada xilogravura flutuasse no universo.

Em ‘Poesia à mão – Haicai e outros poemas’ o escritor Valmir Neves apresenta pequenos poemas de sua autoria, postais de poesia, desenho e ilustrações.

A exposição ‘Entre Páginas’ é resultado da Semana Nacional de Quadrinhos, que aconteceu na casa em fevereiro, e prossegue em cartaz no primeiro pavimento da Torre.

Nela o visitante vai encontrar desenhos antigos desenhos e traços da personagem Mônic,a do desenhista Maurício de Souza, Thanos, de autoria de Mike Deodato, Bidu, Papa Capim, Super Woman da DC Comics, Velta, de Emir Ribeiro, Matrioska, de Gabriel Jardim; Primas, de Alberto Pessoa, quadrinho que concorreu ao HQ Mix e outros.

Em ‘Memória Tobias Sauter’ (Gira Mundo) o visitante vai encontrar obras de sua última exposição ‘Gira Mundo’. São telas e instalações do artista fruto de suas andanças pelo mundo e também de material reciclado que ele catava nas praias de João Pessoa.

Já em ‘Bem Natural’ conta com 15 imagens que expressam um panorama de narrativas do cotidiano, com o mote da visão como elemento que encurta distância. O autor, Tiba Magalhãe, é formado em Artes pela UFPB e em 1995 participou de um curso de Fotografia e Laboratório P&B, promovido pelo Senac.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.