Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Sete trechos de praias estão impróprios para banho

Sete trechos de praias devem ser evitados na Paraíba, de 7 a 14 de dezembro, conforme relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Do total de 56 praias, 49 estão totalmente liberadas para banho em todo o estado, com qualidade da água variando de excelente, muito boa e satisfatória.

Praias de João Pessoa

Manaíra: evitar a praia de Manaíra nos trechos: em frente à Pousada Verde Mar, na Av. João Maurício. Além disso, deve-se evitar o trecho em frente ao Flat Manaíra Palace, também na Avenida João Maurício.

Cabo Branco: evitar banho no fim da Rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial; rotatória do fim da Avenida Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Penha: evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo.

Jacarapé: evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Jacarapé.

Camurupim: evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho Camurupim.

Praia do Arraial: evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

Pitimbu

Maceió: evitar banho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

Orientação geral

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.