Início Entretenimento

Sétima edição do Som nas Pedras terá show de Toninho Borbo neste sábado

setima-edicao-do-som-nas-pedras-tera-show-de-toninho-borbo-neste-sabadoMais uma vez, o Assentamento Santa Catarina de Monteiro vai proporcionar uma experiência musical integrada com a natureza exuberante do Cariri paraibano. É o 7º Som nas Pedras, realizado como parte da Rota Cariri Cultural, que tem incentivado projetos como este, que difundem a cultura local com projeção em todo o Estado. O evento será no sábado (30), na Pedra dos Índios, a partir das 19h, com o show do músico de Campina Grande, Toninho Borbo, que apresentará o “Contempocanto”.

Haverá ainda, na mesma noite, uma participação do poeta popular Espedito de Mocinha, que recitará suas poesias, e também conversará sobre outros poetas, como Pinto de Monteiro. O projeto Som nas Pedras é realizado pela empreendedora Josivane Caiano, que criou o evento a partir da Rota. Ela administra o complexo Zabé da Loca, com um restaurante chamado Casa de Zabé, o Memorial da pifeira, que morreu dia 5 de agosto, e uma visita à loca onde Zabé morou.

Segundo a criadora do evento, o Memorial conta com quase 500 visitas registradas, desde 2015, quando foi inaugurado. O complexo é um dos seis pontos de visitação da Rota em Monteiro. A gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, destaca essas ações como parte do processo de realização dos moradores locais em relação ao turismo rural. Ela apoia o evento através do projeto de Desenvolvimento Territorial Cariri Ocidental do Sebrae.

Com este projeto, os atores locais foram os estruturadores e estão sendo os mantenedores dos atrativos e produtos associados ao Turismo em Monteiro, segundo Madalena. Criado em junho de 2016, o Som nas Pedras já apresentou seis edições. O primeiro Som foi um recital com o poeta Pedro Soares, de João Pessoa. A 2ª edição apresentou a música popular brasileira de Milton Dornelas, de João Pessoa. A 3ª edição trouxe Carim da Prata e Jabitacá, cantadores do Cariri. A 4ª edição mostrou a conterrânea do Cariri, a cantora Sandra Belê. A 5ª e 6ª edições do evento foram com Ju Vieira e Neguinho de Arcoverde (PE) e o projeto ACordaOSopro, com o mineiro Marcelo Fonseca e o baiano Rodrigo Sestrem, respectivamente.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.