Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Seu Pereira e Coletivo 401 é atração da ‘Pólvora Cultural’

A banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 se apresenta neste domingo (27), na Pólvora Cultural, a partir das 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa. O projeto faz parte da programação do AnimaCentro da prefeitura e tem entrada gratuita.

Com influências que vão desde a Jovem Guarda, de Roberto e Erasmo Carlos, passando pelo ícone do brega cult nordestino, Reginaldo Rossi até o rock rasgado e irônico de Raul Seixas, a banda traz na bagagem, além do repertório autoral, o mais recente trabalho ‘Eu não sou boa influência pra você’.

Seu Pereira e Coletivo 401 existe desde 2009, surgindo da união de amigos que em comum tinham um transporte coletivo em comum, o 401, que cruza a capital paraibana até o bairro Altiplano. O ônibus foi tema para o quadrinista Mike Deodato Jr., que desenvolveu a capa do primeiro disco do grupo, lançado em 2013, uma alegoria que ilustra bem a pluralidade do trabalho musical de Seu Pereira e Coletivo 401, marcado pelo hibridismo musical e pelo olhar atento à vida cotidiana.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.