Início Música

SG Jazz Festival traz música instrumental nesta sexta-feira e sábado

No primeiro dia, o palco virtual será ocupado por Quinteto da Paraíba, WMC Música e Zé Filho e Banda
(Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay)

Seis dos mais importantes nomes da música instrumental paraibana marcam presença no SG Jazz Festival, que acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27). O evento, que acontece em formato online, é fruto de uma parceria da Trato Produção e SG Studio Digital. A transmissão será às 20h, pelo canal Trato Produção, no Youtube.

No primeiro dia, o palco virtual será ocupado por Quinteto da Paraíba, WMC Música e Zé Filho e Banda. No segundo dia se apresentam Quinteto Uirapuru, Sexteto Tabajara e Grupo Pé de Choro.

Valorizar a música instrumental paraibana, dando suporte e visibilidade aos artistas que fazem parte da cena local. Estes são alguns dos objetivos do festival, que é viabilizado por edital da Lei Aldir Blanc por meio da Funjope, na categoria Webfestival. As gravações foram feitas no SG Studio Digital.

“Fazer um festival de música instrumental com esses grandes instrumentistas paraibanos é um sonho que vem sendo construído desde 2017. Quando saiu esse edital da Aldir Blanc imediatamente acionei meu parceiro Sérgio Gallo e disse que era a hora. E deu certo. É uma honra para a TRATO fazer essa parceria com esse estúdio tão importante”, diz Renata Mora, da Trato.

“Procuramos começar com grupos de formações variadas para mostrar os diversos estilos que a música instrumental alcança, que vão do Jazz ao Choro, do Clássico ao Baião, do Maracatu ao Frevo. Esperamos que esse primeiro festival seja o início de um espelho para o mundo dos nossos músicos e da música instrumental da Paraíba”, reforça Sérgio Gallo, do SG Studio Digital, revelando a intenção de realizar edições futuras do festival.

Estúdio com energia solar

Um dos diferenciais é que o estúdio é pioneiro no Nordeste em uso de energia solar. O espaço utiliza placas fotovoltaicas para geração de energia desde 2017. “Tivemos que pensar em uma nova maneira para baratear o consumo e com isso manter os preços de produção e fornecer para nossos clientes uma energia limpa em seus projetos de gravações ou Lives “, revela Sérgio Gallo, músico e produtor cultural, proprietário do SG Studio Digital, que sediará o SG Jazz Festival.

Palavras Chave

EntretenimentoMúsica

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.