Início Geral

Shoppings, bancos e trens da PB mudam hor?rios durante o jogo do Brasil; veja altera??es

A Seleção Brasileira continua na disputa pelo hexa e depois de vencer a Colômbia, volta ao campo para enfrentar a Alemanha, nesta terça-feira (8) no Mineirão em Belo Horizonte (MG). Para ninguém ficar de fora da partida, comércio, bancos e shoppings alteram os expedientes na Paraíba. Veja abaixo:

Leia mais Notícias no Portal Correio

Bancos

Nos dias de jogos do Brasil na Copa, os bancos da Paraíba têm jornada alterada, abrindo às 8h30 e fechando às 12h30. Conforme a Febraban, a  mudança ocorre sob a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, que autoriza mudança no expediente das agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira, exigindo, entretanto, que as agências estejam em funcionamento por pelo menos quatro horas.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, os proprietários dos estabelecimentos estão livres para decidir se vão liberar os funcionários ou não durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Em caso de funcionamento normal os funcionários não devem receber acréscimos salariais, uma vez que para este setor o feriado não é caracterizado.

Normalmente, em todos os dias que a Seleção tem jogado, o comércio de João Pessoa não está funcionando.

Mag Shopping

No Mag Shopping, o funcionamento é normal, mas as lojas fecham 30 minutos antes do jogo e reabrem 30 minutos depois. Praça de aliemntação e cinemas não param.

Manaíra Shopping

Assim como no Mag, as lojas do Manaíra fecham meia hora ante se reabrem meia hora depois do jogo, sem interrupção no funcionamento da praça de alimentação e nos cinemas.

Shopping Cidade

O shopping fecha às 15h e só reabre no dia seguinte.

Shopping Sul

As lojas fecham meia hora antes e reabrem 30 minutos depois do jogo, mas a praça de alimentação permanece funcionando normalmente.

Tambiá Shopping

As lojas do Tambiá fecham 20 minutos antes do jogo e não reabrem. A praça de alimentação, cinemas e área de jogos ficam abertos normalmente.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que os trens funcionam em horário especial, das 4h25 para Cabedelo e 4h30 para Santa Rita, encerrando às 15h09.

O último trem para Cabedelo partirá de João Pessoa às 13h41 e o último trem para Santa Rita saíra de João Pessoa às 13h55.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.