Início Geral

Shoppings e serviços mudam horários no feriado; veja o ‘abre e fecha’ na PB

Nesta quinta-feira (21), o feriado nacional de Tiradentes altera horário de funcionamento de shoppings e serviços. Os bancos fecham nesta quinta e só voltam na sexta-feira (22). Veja o esquema abaixo. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

Balsa

A empresa Nordeste Navegações, responsável pela balsa, informou que a balsa funciona normalmente, das 6h às 20h.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que os trens não irão funcionar nesta quinta-feira (21). No entanto, na sexta-feira (22), os trens funcionarão normalmente das 4h25 às 19h41.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), o comercio é fechado nesta quinta (21). Os funcionários que trabalharem neste dia terão direito a um dia de folga e remuneração de R$ 46.

Shoppings

Manaíra, Mangabeira e Tambiá

Os shoppings funcionam normalmente durante o feriado. O Mangabeira Shopping informou que apenas a lotérica, bancos e acadêmia estarão fechados.

Mag Shopping

Nesta quinta (21), as lojas e praça de alimentação estarão abertas a partir das 10h, o parque infantil a partir das 12h, e o cinema às 13h.

Shopping Sebrae

O Shopping Sebrae informou que no feriado de Tiradentes está funcionando normalmente das 10h às 20h.

Shopping Sul

O Shopping Sul irá funcionar em horário de domingo neste feriado, onde as lojas abrem das 13h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 21h.

Shopping Partage (Campina Grande)

O shopping segue em horário normal nesta quinta-feira (21), das 10h às 22h.

Órgãos Públicos

Prefeitura Municipal de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (22) para as secretarias e autarquias municipais. O decreto foi assinado nessa semana, pelo prefeito Romero Rodrigues, em virtude do feriado da quinta-feira (21), data alusiva ao Dia de Tiradentes. Na segunda-feira (25) as atividades voltarão ao normal em todas as repartições públicas municipais.

TRE-PB

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, por meio da Portaria Nº 323/2016, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (11), informa aos advogados, às partes e ao público em geral que transferiu o expediente da Secretaria do TRE-PB desta sexta-feira (22) para esta quinta-feira (21), das 8h às 19h, em virtude do feriado de Tiradentes.

Defensoria Pública

O defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, determinou alteração no expediente da Defensoria Pública por conta do Feriado de Tiradentes. Nesta quinta-feira (21), todas as unidades da Defensoria fecham seguindo o calendário nacional, e na sexta-feira (22), será facultativo. Os casos urgentes serão atendidos no Plantão Judiciário. O expediente volta ao normal na segunda-feira (25).

Prefeitura de João Pessoa

As atividades de coleta de resíduos sólidos, realizado pela Emlur, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e dos hospitais, entre outros, serão mantidos. Por ser um feriado nacional, não é expedida portaria pela Secretaria de Administração (Sead) determinando o expediente da quinta-feira (21). Nesta sexta-feira (22), no entanto, o expediente é normal nas Secretarias e todos os serviços funcionam normalmente.

Os veículos oficiais, inclusive os de administração direta e indireta do Poder Executivo, tanto os de propriedade do município, como locados e a serviço, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, após o término do expediente desta quarta-feira (20). Eles serão liberados a partir das 7h da sexta-feira (22), quando as Secretarias e órgãos vinculados à PMJP voltarão a funcionar normalmente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.