Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Show na Usina Cultural Energisa celebra um ano de carreira da Banda Samma

A Banda Samma, formada pelos músicos Lucas Gaião, Júnior Blaw, Bia Angelina e a vocalista Samma Mendonça, se apresentam nesta quinta-feira (6) na Usina Cultural Energisa  em comemoração ao primeiro ano de Banda. O show intitulado Aconchego, mostra a personalidade dos músicos com canções e arranjos autorais. A apresentação contará com participações especiais das cantoras Maria Alice, Manu Lima e dos músicos Rudá Barreto, Uaná Barreto, Lucas Carvalho e Letícia Carvalho.

Os músicos celebram o que eles chamam de “encontro musical” fator este que deu o nome à banda há um ano. “O nome Samma é mais do que o nome da vocalista, tem a ver com sintonia, arte, momento, mistura e aconchego que é o nome do nosso show e de fato é o que sentimos e queremos que quem nos ouve sinta também”, disse Bia Angelina, percussão e vocais da banda.

O grupo formado por músicos de Recife, como é o caso do baixista Blaw e da vocalista Samma Mendonça, e de João Pessoa como a percussionista Bia Angelina e o guitarrista Lucas Gaião possui suas raízes na música pop, música folclórica, indie folk e MPB, e imprime todas essas influências no palco. A primeira música de trabalho da banda, Serena Menina, já está disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais.

Letras

Todas as letras da Banda Samma são de autoria da vocalista, Samma Mendonça. Mas algumas harmonias e melodias foram criadas em parceria com Lucas Gaião, com toques, batuques e gingado de Bia Angelina e Junior Blaw. Combinando assim, as diferentes influências que cada um dos músicos traz consigo, em um processo estimulante e necessário no caminho autoral.

A banda também está em processo de gravação do seu primeiro Ep com músicas autorais. O disco tem a previsão de conclusão em janeiro de 2019. “O EP é como se fosse o nascimento de um filho. Faz muito tempo que componho e ver essas músicas prontas, reestruturadas, gravadas é muito gratificante. Só de ter montado a banda já é maravilhoso e ver o trabalho que conseguimos construir juntos até agora marcado pra sempre nesse EP é felicidade pura”, comemora Samma.

Integrantes

#Samma | Vocal / Violão – 30 anos Samma está no mercado da música, trabalhando com bandas covers e tocando em bares e pubs, desde 2013. Compõe desde os 13 anos, quando ganhou seu primeiro violão e aprendeu a tocar sozinha. Sempre teve o sonho de formar uma banda autoral, mas acabou ingressando e ficando um tempo no mercado das bandas covers, onde foi vocalista da Betty Boop e Scarllet, entre 2013 e 2016. Ainda neste ramo, onde toca covers com Junior Blaw em alguns bares em João Pessoa e Região Metropolitana do Recife, Samma agora começa a traçar seus passos também com a Banda Samma, em busca do seu sonho autoral.

#Lucas | Guitarra / Violão / Vocal – 20 anos Desde pequeno, Lucas gostava de música por influência do seu pai, que sempre mostrou a ele um extenso repertório. Por volta dos 10 anos, começou a estudar violão e depois guitarra. No ano de 2012, com seus amigos de colégio, montou uma banda, na qual era guitarrista e vocalista. Chegaram até a gravar um CD e tocar por diversos lugares em João Pessoa, além de algumas cidades no interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte. No final de 2015, Lucas ingressou na Orquestra de Violões da Paraíba e em 2016 ingressou no curso de música na UFPB, onde conheceu os demais membros da Banda Samma.

#Bia | Bateria / Percussão / Vocal – 20 anos Seu interesse em trabalhar com música surgiu quando recebeu o convite de cantar numa peça teatral em seu colégio, ainda no ensino fundamental. Vendo exemplos de alguns professores, Bia se sentiu atraída pela carreira musical. Assim, ingressou em 2012 no curso técnico de instrumento musical do IFPB, com foco em bateria e percussão. Após a conclusão do curso, em 2015, surgiu a oportunidade de cursar Canto Popular, sua primeira grande paixão na música, na UFPB. Depois que entrou na universidade conheceu Samma e os outros integrantes do grupo, e surgiu o sonho compartilhado da banda autoral.

#Blaw | Contrabaixo – 27 anos Blaw começou a tocar com amigos na rua quando tinha apenas 8 anos. O cavaquinho foi seu primeiro contato com algum instrumento de cordas. Mas com o interesse pela música crescendo, passou para o violão, o qual estudou até os 18 anos, e logo depois encontrou sua grande paixão: o contrabaixo. Blaw começou a trabalhar com música assim que terminou o colégio, com 19 anos, em uma banda que tocava covers. Em 2013, quando conheceu Samma, tocou na Betty Boop e Scarlett, e hoje ainda segue no ramo de covers com a cantora nas noites paraibanas e pernambucanas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.