Início Geral

Shows marcam lan?amento da colet?nea Music From Para?ba em Jo?o Pessoa

Após ser lançada na feira internacional Womex, em outubro, na Espanha, a coletânea Music From Paraíba 2 será apresentada oficialmente aqui no estado. Neste domingo (9), músicos que fazem parte da segunda edição do MFP, farão show no lançamento do kit de CDs, composto por 71 faixas de variados estilos. O primeiro evento da temporada conta com participação das bandas Macumbia, Pedecoco, DJ Chico Correa, DJ Kylt e VJ Carlos Dowling. O lançamento será no Teatro de Arena do Espaço Cultural. As apresentações começam às 17h e a entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Em João Pessoa, os shows do MFP 2 serão realizados todos os meses, sempre aos domingos, no Teatro de Arena. A expectativa é que, a exemplo da primeira edição, o projeto consiga circular por outros municípios. Em 2013, 20 artistas foram selecionados e dez shows foram realizados, inclusive em cidades do interior da Paraíba.

Music From Paraíba na Espanha

Em outubro, a música paraibana aportou na Espanha. A coletânea MFP 2 foi lançada na 20ª World Music Expo, a WOMEX, festival mundial de música, que neste ano foi realizado em Santiago de Compostela, de 22 a 26 de outubro. Duzentos exemplares do conjunto, composto por 4 CDs, foram levados ao evento pelas mãos do coordenador de Música da Funesc, Arthur Pessoa. Lá, o material foi entregue a produtores, DJs, empresários do segmento, e outros profissionais da cadeia produtiva musical, a exemplo de Peter Hvalkof, do Roskide Festival na Dinamarca (um dos maiores festivais de música da Europa), Frans Goossens, do Amsterdam Roots Festival na Holanda e Borkwsky Akbar, da Piranha Music da Alemanha, criador e diretor da WOMEX.

Segundo Arthur Pessoa, o material paraibano teve excelente aceitação na feira internacional, tanto por se tratar de música brasileira e nordestina, que despertam interesse dos profissionais, quanto pela boa apresentação visual da coletânea. “O material que levamos chamou a atenção de todos na feira, sendo um dos projetos mais procurados pelos profissionais da música. O formato do material, em tamanho vinil, e também a arte desenvolvida pelo Sílvio Sá chamaram a atenção dos participantes da WOMEX”, destaca Arthur.

Este é o segundo ano que a música paraibana marca presença na feira. Ainda de acordo com Arthur Pessoa, a participação na WOMEX é um passo importante para ampliar a divulgação da música paraibana e dos artistas que fazem parte da coletânea. “O trabalho não termina na feira, os desdobramentos dependem do interesses desses profissionais pelos artistas que fazem parte do projeto. O encarte da coletânea traz, além das músicas, os contatos de todos os artistas. Desta forma, é possível entrar em contato direto com eles”, completa Arthur.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.