Moeda: Clima: Marés:

Signos de Câncer e de Virgem dominam candidatos políticos no Brasil em 17 estados diferentes

Fonte: Unsplash

O Brasil possui vários partidos políticos, e as eleições são quase sempre marcadas pela variedade de candidatos. Entretanto, é possível ver um padrão neste campo, sobretudo se olharmos no aspecto dos signos. Essa é uma análise feita pelo campo da Astrologia Mundial, um braço desse universo que é totalmente dedicado ao mundo político. Ela mostra que cancerianos e virginianos são os mais populares em 17 estados diferentes do Brasil. Ou seja, não é apenas coincidência.

Essa análise pode até parecer algo simples, mas algumas das conclusões mostram que realmente existem características propícias para o ramo político. Por exemplo, o levantamento feito pelo blog Betway Insider mostra que o signo de Câncer é mais comum em nove estados. São eles: Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Uma das explicações do sucesso dos cancerianos nestes estados é justamente a personalidade que existe em pessoas nascidas entre 21 de junho e 20 de julho. O signo é popular em estados do Norte e Nordeste, regiões historicamente mais próximas de candidatos com alta ligação popular, justamente uma das marcas mais fortes da pessoa nascida em Câncer. Ou seja, não estamos falando de uma análise simples, mas de um padrão.

Se olharmos para os nascidos em Virgem, nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, são oito estados sob domínio. São eles: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Neste caso, a análise vai para o lado do conservadorismo, pois é a maioria dos estados aqui representados pelos virginianos. Esse é um signo de terra, também pode estar associado ao trabalho. Se olharmos para São Paulo, a capital econômica do Brasil, é fácil enxergar esse padrão.

Diferença por partidos

Além da divisão por estado, a equipe de reportagem da Betway, site de apostas nas eleições 2022, também descobriu que existem padrões nos partidos. Por exemplo, o signo de Áries se destaca no PSB, no PSDB, no PSOL e no PSD, legendas com ideais diferentes, mas que mesmo assim apostam no mesmo candidato. Enquanto isso, nos outros 28 partidos políticos brasileiros, existe uma mistura maior de signos. Alguns mais importantes merecem uma análise maior.

É o caso do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido tradicional que existe desde a época da Ditadura Militar no Brasil. O signo de Câncer é o mais popular neste caso, mesmo que nunca tenha conseguido eleger um presidente até hoje. Ou seja, são pessoas essenciais para o funcionamento da política brasileira, com uma quantidade boa, mas nunca protagonistas. É quase uma metáfora para o que acontece no Brasil desde 1994.

Outro caso emblemático é o União Brasil, que surgiu da união dos tradicionais Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL). O signo mais popular é Libras, marcado pelo equilíbrio, pela diplomacia e também pela busca pela justiça. Ou seja, são perfeitos para esse partido mais ao centro com tanta tradição na política nacional. Um cenário perfeito que explica toda a análise feita com base na astrologia.

Virgem também em destaque

Um signo que merece mais foco é Virgem, o segundo mais popular entre todos os candidatos. São quase 37 mil virginianos buscando um cargo político no Brasil desde 1994. Além disso, esse é o perfil mais comum no Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que governou o país entre 2002 e 2016. Uma explicação para isso é o alto pragmatismo, criticidade e vontade de realização que existe no perfil dos nascidos na época desse signo.

Assim, a política brasileira mostra que a astrologia pode ajudar a entender melhor o cenário nacional. São vários partidos, vários estados e mais de 150 milhões de pessoas votando nas eleições. Ou seja, estamos falando de uma democracia gigante, que pode ter certos padrões em campos diferentes. Os signos se encaixam em alguns deles, como mostra a análise feita pela Betway.

Em 2022, nós vamos presenciar mais uma eleição, com impactos para os próximos anos do Brasil. Além disso, vamos ver se Câncer e Virgem continuam dominando em números de candidatos, e quais são os signos que saíram mais vencedores. São acontecimentos que vão deixar essa análise astrológica e política ainda mais completa e informativa para o futuro.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.