Início Geral

Sindicato aprova aumento de 9% e operadores de ?nibus acabam greve na Grande JP

A greve de operadores de ônibus que começou na segunda-feira (7) na Grande João Pessoa terminou nesta quarta-feira (9) após acordo entre profissionais e empresários. Cerca de 300 mil passageiros foram prejudicados com a paralisação de 72 horas, principalmente no primeiro dia, quando nenhum ônibus circulou na Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo audiência realizada na tarde desta quarta-feira (9), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, em João Pessoa, os operadores de ônibus deverão ter 9% de aumento sobre o piso salarial da categoria, retroativo ao dia 1º de julho, com reflexo nos vales alimentação.

Na audiência, ficou definido ainda que haverá equiparação dos salários dos fiscais e despachantes aos dos motoristas; manutenção das demais condições estipuladas na convenção 2013/2014 e o retorno imediato da categoria ao trabalho, com abono das ausências nos dias 8 e 9, ficando o dia 7 para posterior compensação, sem nenhum desconto salarial.

A proposta foi apresentada aos operadores durante uma assembleia no Sindicato dos Motoristas em João Pessoa, no começo da noite desta quarta-feira (9), onde foi aprovada por unanimidade.

A audiência foi presidida pelo pelo desembargador Ubiratan Delgado e teve a presença do presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, e representantes da Associação de Empresas de Transportes Coletivos (AETC).

A greve que começou na segunda, deixou usuários sem transportes no primeiro dia, mas na terça (8), a justiça determinou que 60% da frota fosse garantida. A categoria liberou 30% e a 0h desta quarta (9), a exigência judicial já estava sendo cumprida, com um plano de emergência que colocou em operação as 88 linhas de ônibus, mesmo com a greve.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.