Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Sindicato orienta como denunciar motoristas de apps

A Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual (AMTPI) pediu que usuários de aplicativos evitem publicar fotos ou nomes de motoristas em casos de descontentamentos com o serviço prestado ou necessidade de denúncia.

“Em caso de quaisquer descontentamentos ou denúncias, sempre o façam primeiro nos aplicativos de transporte e, em seguida, em caso de delito ou crime, recorram à esfera policial através do boletim de ocorrência. Mas evitem fazer denúncias publicando imagens dos motoristas, pois poderão incorrer em processos de calúnia, injúria, difamação e danos morais, caso não tenham provas cabais sobre os supostos atos”, diz a nota.

A orientação acontece após o caso da passageira que relatou ter saltado de um uber em movimento ao perceber que corria o risco de ser atacada. Em grupos de WhatsApp, ela divulgou foto e nome do motorista. O profissional acabou prestando uma denúncia contra a cliente, alegando “constrangimento ilegal” e “difamação”. A confusão aconteceu em Intermares, Cabedelo, na noite de quarta-feira (31).

“Lembramos sempre que os motoristas privados que trabalham online nas plataformas de transporte são monitorados e avaliados em todas as corridas, portanto, inibem ao máximo quaisquer riscos de uso deste tipo de transporte de forma insegura para o nosso usuário. A segurança, qualidade e preço justo continuam caminhando conjuntamente com os aplicativos de transporte individual”, reforçou a nota, assinada pelo presidente da associação, Paulo Queiroz.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.