Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Sindicato orienta como denunciar motoristas de apps

A Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual (AMTPI) pediu que usuários de aplicativos evitem publicar fotos ou nomes de motoristas em casos de descontentamentos com o serviço prestado ou necessidade de denúncia.

“Em caso de quaisquer descontentamentos ou denúncias, sempre o façam primeiro nos aplicativos de transporte e, em seguida, em caso de delito ou crime, recorram à esfera policial através do boletim de ocorrência. Mas evitem fazer denúncias publicando imagens dos motoristas, pois poderão incorrer em processos de calúnia, injúria, difamação e danos morais, caso não tenham provas cabais sobre os supostos atos”, diz a nota.

A orientação acontece após o caso da passageira que relatou ter saltado de um uber em movimento ao perceber que corria o risco de ser atacada. Em grupos de WhatsApp, ela divulgou foto e nome do motorista. O profissional acabou prestando uma denúncia contra a cliente, alegando “constrangimento ilegal” e “difamação”. A confusão aconteceu em Intermares, Cabedelo, na noite de quarta-feira (31).

“Lembramos sempre que os motoristas privados que trabalham online nas plataformas de transporte são monitorados e avaliados em todas as corridas, portanto, inibem ao máximo quaisquer riscos de uso deste tipo de transporte de forma insegura para o nosso usuário. A segurança, qualidade e preço justo continuam caminhando conjuntamente com os aplicativos de transporte individual”, reforçou a nota, assinada pelo presidente da associação, Paulo Queiroz.

Comentários

Franthska disse:

Hoje teve mais um motorista aceitando crianças menores de 16 anos indo de Uber sozinho, hoje foi uma pré adolescente de 13 e uma criança de 2anos ,,, isso é inaceitável o motorista do Uber aceita caso aconteça . Quer dizer que o dinheiro fala mais alto e a segurança das crianças

Fernando disse:

Um conselho: Print o perfil do motorista com placa e a rota e mande a um parente/amigo. Ou ative a localizaçao remota do watsap. Há bandidos fazendo UBER sim, não que comprometa o serviço, que é feito por grande maioria honesta, mas cautela nunca é demais.

Vicente Texeira disse:

Mais um Taxista espalhando Calunia e Difamação!

andre disse:

Ai Mané eu cinheço vaeios que combinam corrida e que agem de forma irregular,pois isso é crime

andre disse:

Vários* ,conheço

JOAO PAULO disse:

PRESENCIEI MOTORISTAS USANDO DO APLICATIVO PRA FAZER VIAJEM SER O VALOR CORRETO NO FEST VERAO A PONTO DE CHAMAR CLIENTES DE LISOS, PESSOAS SEM EDUCAÇÃO E NE TÃO POUCO PREPARO PRA TRABALHAR NESSE RAMO NÃO USO EM LOCAIS DE FESTA PELO ABSURDO Q ELES MESMO COMETEM

Júnior disse:

Cara? O que isso tem a ver com a notícia? Mas já que vc falou, me responda: quando não existia Uber, os taxistas do Fest Verão levavam os passageiros pelo preço do taxímetro?

andre disse:

Vc está defendendo porque deve ser um uber um erro não se justifica,por isso esse Pais é o que é por pessoas iquai a vc

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.