Início Notícias

Síndico é condenado por chamar moradora autista de ‘doida’

O síndico de um condomínio da Paraíba foi condenado por discriminar e ofender uma moradora autista. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), o acusado chegou a chamar a vítima de “doida”. O resultado da sessão na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba ocorreu na quinta-feira (9), mas foi divulgada nesta sexta (10).

Segundo o processo, em 2015, o acusado ofendeu a vítima de 19 anos, uma pessoa absolutamente incapaz que, conforme o laudo médico, é autista com atraso global do desenvolvimento e transtorno global associado.

Ainda de acordo com o processo, o acusado residia no mesmo condomínio da vítima e a ofendia, chamando-a de “doida”, além de discrimina-la por causa da deficiência, chegando a afirmar que não era para existir esse “tipo de gente”, insinuando que ela “manchava” o condomínio. “O denunciado chegou a dizer que a jovem não poderia descer para o parque do prédio, nem frequentar o hall, realizando uma verdadeira perseguição à jovem. A mãe da vítima procurou a delegacia e ofereceu representação contra o acusado, solicitando providências”, informou o TJPB.

O acusado de injúria qualificada recorreu, afirmando que não havia provas suficiente para culpa-lo, mas o relator do caso não aceitou e entendeu que já havia comprovações suficientes, desde a 1ª sentença condenatória da 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

O síndico teve apelo negado e foi condenado a mais de 1 ano de prisão por crime de injúria qualificada, praticado contra a vítima de autismo. “Fica mantida a sentença do Juízo da 4ª Vara Criminal da Capital que, julgando procedente a denúncia, condenou o réu a uma pena de 1 ano e dois meses de reclusão, regime inicial aberto, além de 10 dias-multa, sendo substituída por duas restritivas de direito”, disse o relator Márcio Murilo da Cunha Ramos durante o voto, acompanhado por unanimidade.

Comentários

  • Juruna disse:

    Eu acho é pouco. Deveria ter sido 04 anos de prisão, pois aí teria de dormir uns dias na cadeia. Cabra safado…canalha sem vergonha. Crie vergonha na cara e aprenda que ninguém é melhor que ninguém..otário. Ninguém escolhe a forma como vai nascer. Todos merecem respeito.

    • VALERIA disse:

      É importante,se vc se ama,tem capacidade de amar ao próximo.Se vc se gosta,tem capacidade de gostar do seu próximo.É do bem,faça bem ao próximo.Estar de mal humor?não desconta no seu próximo,tente resolver e veras que é capaz…É de natureza o ser humano querer jogar tudo de ruim em cima do seu primeiro q encontra a sua frente.Mas antes,mesmo que isso aconteça pense, pensar é bom e fortifica a alma, pensamentos positivo é claro.Ao descontar a sua raiva ao seu próximo vc automaticamente se torna uma pessoa derrotada, e fraca,sem capacidade de assumir os seus próprios erros…Amar é respeitar,para ser respeitada(o).Isso uma lição para saber dar valor e respeita que vc nao é melhor que ninguém, todos nós temos direitos e deveres iguais.

  • Julien1 disse:

    e olha se não fosse sindico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.