Sine-JP cadastra para curso e vagas no mercado de trabalho em a??o no Ponto de Cem R?is

14
COMPARTILHE

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) inscreve, neste sábado (4), no Ponto de Cem Reis, interessados em ingressar no mercado de trabalho e participar do curso de inserção à empregabilidade. A ação faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), que é desenvolvido pelo Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o coordenador do Sine-JP, Adenio Neto, os inscritos durante o Dia C serão orientados sobre o comportamento adequado durante uma entrevista de emprego. Além disso, serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania, como emissão de documentos, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, doação de sangue, orientação odontológica, educação ambiental e educação financeira.

O objetivo do Dia C é promover e estimular a integração das ações voluntárias, de norte a sul do País de forma permanente. Uma vez por ano, as cooperativas realizam o evento de forma simultânea em todo o Brasil. Este ano a data escolhida foi o primeiro sábado de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, que em 2015 tem o tema “Escolha cooperativismo, escolha equidade”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas