Início Geral

Sinfônica de João Pessoa abre temporada de concertos na Capital

Com um grande público presente, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) abriu, na noite desse sábado (5), a temporada 2016 de Concertos no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A apresentação teve inicio com a peça “Fantasia Carnavalesca”, em homenagem ao compositor pernambucano, Clóvis Pereira.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

Sob regência de Laércio Sinhorelli Diniz, maestro e diretor artístico, a orquestra apresentou, ‘Fantasia Carnavalesca’, de Clóvis Pereira, ‘Concerto de Brandemburgo nº 3’, de Johann Sebastian Bach e Sinfonia 101 – “O Relógio”, de Joseph Haydn.

Clóvis Pereira, de reconhecida importância para a música nacional, além de arranjador, pianista e regente, é compositor de frevos, caboclinhos e maracatus, como também obras para coro e peças para orquestra sinfônica. Visivelmente emocionado, o músico afirmou que recebeu com muita alegria a homenagem. “Para mim é uma gloria, fiquei muito feliz com a homenagem e com os aplausos, e foi uma surpresa saber que tem essa orquestra em João Pessoa. O público daqui é muito musical, espero voltar outras vezes”.

Segundo Hector Jorge Rossi, músico e gerente executivo da OSMJP, no final de 2015 a orquestra fechou toda a programação para 2016, que acontecerá com apresentações uma vez por mês, no Auditório Celso Furtado. “A sala possui uma acústica muito boa e nós estamos voltando com nosso trabalho cada vez melhor, para que o povo paraibano tenha um espetáculo com a qualidade que apresentamos hoje. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, e a Fundação Cultural (Funjope), foi quem iniciou todo este movimento com a criação da OSMJP, no ano passado, nos dando total apoio” informou Hector Rossi.

As apresentações são resultado de parceria entre o Centro Cultural Ariano Suassuna, firmada entre Artur Cunha Lima (presidente do TCE-PB), Flavio Sátiro Filho (diretor do Centro Cultural) e Mauricio Burity (diretor da Funjope).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.