Início Geral

Sinfônica de JP faz concerto em homenagem a Mozart neste sábado

A Orquestra Sinfônica de João Pessoa (OSMJP) apresenta neste sábado (2), às 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Jaguaribe, o 7º concerto oficial da temporada 2017.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Com regência do maestro Laércio Diniz, regente titular da OSMJP, a Sinfônica Municipal vai fazer uma homenagem as óperas do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). A apresentação terá participação dos cantores Fellipe Oliveira (barítono), Dayane Maciel (soprano), Einstein Felinto (tenor), Lucas Barreto (barítono), Lucíola dos Santos (soprano), Nísia Sousa (soprano) e Sandro Lima (barítono),

No programa do concerto, 12 árias de quatro óperas importantes de Mozart, como “Le Nozze di Figaro” (“As bodas de Figaro”), uma das óperas mais populares do compositor; “Die Zauberflöte” (“A Flauta Mágica”), lançada dois meses antes da morte do autor; “Così fan Tutti” (“Assim fazem Todas”), composta em 1789; e “Don Giovanni”, considerada uma das obras-primas da história da música.

Segundo o maestro Laércio Diniz, esta apresentação abre espaço para jovens talentos, como o professor Fellipe Oliveira, que tem uma carreira internacional como cantor. “Este concerto é forma de mostrar o grande talento dos nossos jovens cantores, e incentivar o canto lírico no Nordeste através da obra do grande gênio da música W.A. Mozart”, disse o regente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.