Início Entretenimento

Sinfônica faz concerto no ‘Encontro Paraibano de Clarinetistas’, nesta quinta, em JP

sinfonica-faz-concerto-no-encontro-paraibano-de-clarinetistas-nesta-quinta-em-jpA apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba nesta quinta-feira (21) terá a participação do espanhol Juan Ferrer, músico que desenvolve um trabalho pedagógico com alunos de todo o mundo e de universidades da Colômbia, Brasil, Portugal, Argentina e Espanha. O concerto será no Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 20h30, e faz parte da programação do 2º Encontro Paraibano de Clarinetistas. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto terá um programa composto por obras de Sergei Prokofiev, Carl Maria Von Weber e Alexander Borodin.

O clarinetista Juan Ferrer sobe ao palco em seguida para participar, como solista, do “Concerto para Clarinete n. 2 em Mi Bemol Maior, Op. 74”, do músico alemão Carl Maria Von Weber, um dos primeiros compositores significantes da Era Romântica.

Além do concerto, a programação do Encontro Paraibano de Clarinetistas conta com masterclasses, aulas coletivas e individuais, concertos, recitais, exposições, mesas redondas e palestras. As atividades acontecem desta quinta ao domingo (24), em três ambientes do Espaço Cultural: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, Sala de Coros e Escola Estadual de Música Anthenor Navarro.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.