Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Sinta a Liga Crew leva hip hop ao Centro Cultural Casa da Pólvora

O hip hop estreia no palco do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora neste domingo (30) com o show do grupo paraibano Sinta a Liga Crew e uma edição do Slam Parahyba, a partir das 16h30, no Pólvora Cultural. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro.

Na apresentação deste domingo o Sinta a Liga Crew vai mostrar composições autorais, com produções individuais e coletivas que celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade.  Músicas dançantes de estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira. O show também deve contar com performances de dança e execução de graffiti ao vivo.

Slam Parahyba

Além do show do Sinta a Liga Crew, que vai levar rap, dança e graffiti ao Pólvora Cultural, esta será uma edição do Slam Parahyba, de João Pessoa, em parceria com o Slam Resistência, de Campina Grande, voltada exclusivamente para finalistas das etapas realizadas anteriormente em vários municípios paraibanos e vale vaga para o Slam BR, que será realizado ainda este ano em São Paulo.

“Slam é uma modalidade de competição onde as poesias são lidas ou recitadas e há um júri formado por especialistas ou plateia, a prática tem se popularizado em todo o Brasil e chegou esse ano à Paraíba. Com certeza, unir os dois públicos só vai acrescentar para os dois projetos que já possuem linguagens próximas”, disse Camila Rocha, rapper do grupo Sinta A Liga Crew e integrante do Slam Parahyba.

O grupo

O Sinta a Liga Crew foi fundado em 2016 e é formado por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, pelo DJ e produtor musical Guirraiz, pela grafiteira Priscila Lima (Witch) e da dançarina Giordana Leite. Lançou os EPS “Campo Minado” “L4mb3”, com rap ao reggae passando pela música popular brasileira e ritmos latinos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.