Início Notícias

Sintur-JP promete reforçar fiscalização nos ônibus

O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) disse nesta quinta-feira (14) que está acompanhando de perto todas as investigações sobre os acidentes de ônibus registrados em João Pessoa e prometeu reforçar as fiscalizações. Depois do  caso registrado na semana passada na Lagoa, que deixou três feridos, outros três ocorreram entre essa quarta (13) e quinta (14).

Leia também: João Pessoa tem 3º acidente com ônibus em menos de 24 horas 

Segundo o Sintur-JP, as imagens feitas pelas câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob) mostram que os acidentes ocorridos na noite do dia 13 e na manhã de 14 de junho não foram provocados pelos motoristas ou por falhas nos coletivos.

“O Sintur lembra que as empresas de ônibus realizam, periodicamente, treinamentos e exames laborais em todos os seus funcionários a fim de garantir a boa qualidade de saúde do trabalhador e, consequentemente, a boa prestação do serviço à sociedade, inclusive com o rigoroso cumprimento dos limites de horários e escalas determinados pela legislação”, informou.

O Sintur-JP disse que vai reforçar o papel fiscalizador e orientador nas empresas de ônibus e, caso alguma não conformidade seja apontada, informou que tomará as medidas cabíveis com a empresa que deixar de cumprir com suas obrigações. “O Sintur-JP reitera seu compromisso com a população em sempre manter seus esforços focados na prestação de serviço de qualidade para a população”.

Comentários

  • Lavoisier Elias disse:

    Então é preciso acontecer 3 acidentes com ônibus em menos de um semana para reforçar a fiscalização?

  • Denize Ferreira Ramos da Silva disse:

    No meu entendimento o que está acontecendo é que os ônibus que não possuem cobrador os motoristas estão atuando com dupla funcão e com um alto índice de strese.

  • Julien1 disse:

    Como é a qualidade de serviço prestado a população? Onibus lotado mulheres sendo encoxadas por vagabundos que aproveitam a superlotação…onibus imuno…motoristas sobrecarregados de conduzir e cobrar ao mesmo tempo…demora nas catracas pra estudantes meter o dedo e tirar do leitor digital…issop é qualidade no atendimento á população????

  • Juruna disse:

    Todo mundo que anda na rua sabe que grande parte dos motoristas de ônibus são ignorantes com as pessoas e são ignorantes no trânsito. Eles descobriram como tentar se safar de qualquer acidente causado pela própria ignorância deles. Simplesmente dizem que passaram mal na hora. Passam mal, mas sabem se evadir do local com alegação de risco de serem linchados. E os bestas acreditam.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.