Sistema alternativo abastece Parque do Povo durante o S?o Jo?o em Campina

28
COMPARTILHE

O Parque do Povo, na edição 2015 do Maior São João do Mundo, está com um sistema de abastecimento de água alternativo, implantado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Veja aqui a programação da festa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a PMCG, foram instaladas três grandes caixas-d’água na área ao lado do Centro Cultural, reforçando o abastecimento do setor. No local também foi instalado um poço artesiano.

Segundo o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, a água levada às caixas é oriunda do açude José Rodrigues (em Galante) e de outros mananciais da região. A meta é não usar a água do açude de Boqueirão por conta da crise hídrica regional. Atualmente, o açude que abastece Campina Grande está com apenas 18% da sua capacidade de armazenamento.

O sistema alternativo tem capacidade total para 60 metros cúbicos d’água, o equivalente a 60 mil litros. Já foram contratados dois carros-pipa destinados a ficar diariamente abastecendo as caixas instaladas no Parque do Povo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas