Início Geral

Sistema Correio define datas e regras das entrevistas com candidatos a senador e a vice

O Sistema Correio de Comunicação reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), representantes de partidos e coligações para definição das regras das entrevistas dos candidatos a senador e a vice-governador. Todos confirmaram participação nessas entrevistas, que começam pelos candidatos a vice-governador no Jornal da Correio, na TV Correio, que vai ao ar às 20h, diariamente. As entrevistas dos candidatos ao Senado serão exibidas no programa ’27 Segundos’ da RCTV (Rede Correio de Televisão), que vai ao ar das 21h às 22h, de terça à sexta-feira, e reproduzidas em tempo real pelo Portal Correio.

Leia também:

* Partidos elogiam critérios e forma das entrevistas na RCTV e na TV Correio HD 

A reunião foi realizada na sede do Sistema Correio de Comunicação, sob a coordenação da diretora de jornalismo Sony Lacerda; da editora geral da TV Correio, Carla Visani; e do editor do Portal Correio e apresentador do ’27 Segundos’ na RCTV, Hermes de Luna.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio 

As entrevistas dos candidatos a senador, na RCTV, começam no dia 16 de setembro, com Leila Fonseca (Pros). No dia 17 o entrevistado será o candidato Walter Brito Filho (PTC). No dia 18 será vez de Nelson Júnior (PSOL). No dia 19 o entrevistado será o candidato José Maranhão (PMDB).

Eles têm continuidade na terça-feira, dia 23 de setembro, com o candidato Lucélio Cartaxo (PT). No dia 24 será entrevistada a candidata Rama Dantas (PSTU). E encerrando o ciclo de entrevistas com os candidatos ao Senado, no dia 25 será a vez de Wilson Santiago (PTB).

Além de tomarem conhecimento das regras, os representantes dos candidatos ao Senado participaram do sorteio que definiu a ordem e as datas de cada entrevista. Todas as datas, as regras e os termos de compromisso assinados pelos presentes à reunião foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). As entrevistas dos sete candidatos ao Senado serão divididas entre o terceiro e o quarto bloco do programa ’27 Segundos’, com 15 minutos para cada bloco, com início previsto às 20h30.

Cada uma das entrevistas dos candidatos a vice-governador, no ‘Jornal da Correio’, da TV Correio, terá sete minutos de duração, sendo realizada em um só bloco. As regras, local e horário das entrevistas foram discutidas pelos representantes de todos os seis candidatos, presentes à reunião desta quarta no Sistema Correio de Comunicação.

De acordo com o sorteio feito na presença dos representantes, o primeiro entrevistado, no dia 11 de agosto, é candidato a vice-governador Roberto Paulino (PMDB). No dia 12 o entrevistado será Marcos Dias (PSOL). No dia 13 a entrevista será com a candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O candidato do Pros a vice-governador, Olavo Filho, será o entrevistado no dia 14. Já no dia 15 será a vez do candidato do PSDB, Ruy Carneiro. Lena Leite, candidata à vice-governadora pelo PSTU, encerra a rodada de entrevistas da TV Correio, no dia 18.

O Sistema Correio de Comunicação também já definiu e protocolou no TRE-PB as datas dos debates entre os candidatos a governador do Estado. No primeiro turno, o debate promovido em conjunto pela RCTV e Portal Correio será realizado no dia 18 de agosto, às 10h. No dia 26 de setembro, obedecendo a grade de programação da Rede Record de Televisão, será realizado o debate entre os candidatos a governador na TV Correio. E no dia 1º de outubro, ao meio-dia, eles farão o debate na 98 FM, no programa ‘Correio Debate’.

A diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação garantiu que todos os candidatos e partidos terão um tratamento equânime, assegurando um confronto equilibrado de ideias e propostas. “Esta é uma oportunidade para que cada um possa demonstrar que merece a confiança do eleitor. O Sistema Correio cumpre com o seu papel e, mais uma vez, está ao lado do interesse da sociedade, que é o de fortalecer sempre o processo democrático”, afirmou Sony Lacerda.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.