Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Sistema Correio entrega donativos a atingidos pelas cheias

A Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, entregou nesta sexta-feira (21) os donativos arrecadados durante uma semana, no projeto denominado “Chuva de Solidariedade”, que tem a finalidade de ajudar as famílias que moram em áreas de risco, de João Pessoa e foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Além de 400 kg de alimentos, mais de 200 sacolas de roupa e cerca de 500 peças entre lençóis, toalhas e calçados, foram entregues na Estação das Artes, no Cabo Branco, local escolhido pela prefeitura como base de coleta de donativos.

“É um momento de fazer um agradecimento. Começamos a pedir doações na segunda-feira e, em menos de uma semana, já temos todas essas doações. A Fundação Solidariedade agrade a cada pessoa que colaborou e mostrou que o paraibano e o pessoense é realmente solidário. Já no primeiro dia as doações começaram a chegar de forma muito intensa e ficamos muito felizes com isso. O Sistema Correio tem uma longa história de solidariedade com a população paraibana, tanto em situações de emergência, como essas, quanto em outros momentos como as campanhas de alimentos no final do ano”, disse a diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro.

Os donativos entregues passarão por uma triagem, feita pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), antes de seguir para as famílias.

“Temos um cadastro das 79 famílias que ficaram desalojadas na cidade, com anotações da situação de cada uma delas. Então vamos montar kits e entregar de acordo com a necessidade de cada família”, disse o secretário Vitor Cavalcanti.

O material também vai ser contabilizado, mas, pelo volume arrecadado, a Sedes estima que os donativos vão atender bem às famílias afetadas.

“Queremos agradecer à direção do Sistema Correio de Comunicação por abrir esse espaço e demonstrar solidariedade com as famílias afetadas. Hoje não temos mais nenhum morador desalojado, mas que perderam muito do que tinham e certamente esse montante de donativos atenderá muito da demanda dessas famílias”, acrescentou o secretário.

A Estação das Artes, que fica ao lado da Estação Cabo Branco, continuará aberta para receber doações de pessoas que queiram ajudar as famílias afetadas.

*Por Ainoã Geminiano, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.