O Sistema Correio de Comunicação lança nesta sexta-feira (25) o ‘ClassiCorreio’, um jornal de ofertas com formato tabloide que terá 20 mil exemplares distribuídos gratuitamente nos principais pontos de João Pessoa.
Segundo dados da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), o novo produto pode impactar mais de 60 mil pessoas, uma vez que, normalmente, cada impresso é lido por 3,3 pessoas em média.
A proposta inicial é de que o produto seja veiculado todas as sextas-feiras e, além do anúncio no jornal de ofertas, os clientes que fecharem um pacote mensal de uma página em cada edição também vão ganhar divulgação de sua marca na publicidade do produto na TV Correio e na rádio 98 FM João Pessoa.
Além disso, o cliente poderá participar do ‘Espaço ClassiCorreio’ no Portal Correio em uma junção de multiplataformas que, de forma inédita, evidenciam as empresas e produtos dos anunciantes.
O modelo de negócios do produto foi muito bem aceito pelo mercado paraibano e a prova disso é que os espaços para a primeira edição se esgotaram com quase uma semana de antecedência.
Os anunciantes evidenciaram que, considerando a quantidade de impressos distribuídos gratuitamente, anunciar no ‘ClassiCorreio’ sai mais em conta do que, por exemplo, fazer panfletos e pagar pessoas para distribuírem nos locais de grande circulação.
“O objetivo é substituir o panfleto, que muitas vezes é jogado fora, pelo ClassiCorreio, que vai reunir ofertas de diferentes segmentos, como alimentação, educação, imóveis e veículos. É um produto bem eclético”, explicou o gerente de marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos.