Início Geral

Sistema Correio prestigia Pr?mio CNI de Jornalismo, em Bras?lia

A Confederação Nacional da Indústria anunciou na noite dessa terça-feira (29) os vencedores da terceira edição do Prêmio CNI de Jornalismo. A competição recebeu 579 trabalhos de todo Brasil, 36 participaram da etapa final. As melhores reportagens de 13 categorias receberam R$ 310 mil. As matérias abordaram temas relacionados ao setor industrial. O evento aconteceu na casa de recepção Unique Palace, em Brasília.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O presidente das CNI, Robson Braga de Andrade, ressaltou a importância da premiação na disseminação da realidade da indústria brasileira para a sociedade, os governos e autoridades ligadas ao setor. “Nós da indústria temos passado um período bastante difícil. O Brasil hoje tem enfrentando dificuldade de crescimento, isso faz parte do nosso cotidiano”, declarou.

Segundo ele, mesmo com dificuldade o setor tem conseguido se destacar mundialmente. “Conseguimos construir uma indústria responsável e importante que tem muitas coisas bonitas para mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro”, frisou Robson Braga.

Um dos diretores da CNI, o empresário Roberto Cavalcanti falou da importância do Prêmio CNI de Jornalismo para a indústria brasileira. Segundo ele, é a através da criatividade e competência da categoria que a população passa a conhecer um pouco mais da indústria brasileira, seja com relação às descobertas, benefícios destinados a sociedade e também as dificuldade de crescimento, “Essa premiação tem se consagrado a cada ano ante”, enfatizou Roberto Cavalcanti.

O empresário explicou que a CNI agrega todos os sindicatos da indústria do País. Segundo ele, o setor vem perdendo participação no Produto Interno Bruto (PIB) Nacional. “Esse enfraquecimento se deve a uma série de medidas que podem ser singularizadas com o nome de custo Brasil. Isso tem inviabilizado uma série de indústrias”, alertou.

Roberto Cavalcanti disse que, mesmo com todas as dificuldades, o País ainda consegue manter uma indústria pujante. “Por ser sexta economia do mundo, o Brasil possui uma indústria meritória. Porém, a Confederação se preocupa na consolidação e desenvolvimento desse segmento”, arrematou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.