Início Geral

Sistema Correio promove no dia 18 o primeiro debate entre candidatos ao governo da Para?ba

O Sistema Correio de Comunicação realizará no próximo dia 18 de agosto, o seu primeiro debate entre os seis candidatos que disputarão o governo do Estado nas eleições de outubro. O evento acontecerá a partir das 10 horas com transmissão ao vivo pela RCTV (Rede Correio de Televisão) e, em tempo real, pelo Portal Correio.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

As regras do debate Portal Correio/RCTV foram definidas e acertadas em reunião realizada nesta quarta-feira (30), na sede do Sistema Correio de Comunicação com os editores do Jornal, Portal, Televisão, coordenação de programação e representantes dos candidatos ao Governo do Estado.

A RCTV é o canal de TV por assinatura do Sistema Correio de Comunicação (canal 27 da Net digital).  Afiliado ao UOL, maior provedor de conteúdo da América Latina, o Portal Correio é o de maior acesso no Estado e fará a transmissão em tempo real do debate do dia 18 de agosto.

Durante a reunião, os representantes concordaram com a data, com o horário, com o direcionamento do debate e confirmaram ainda as presenças dos seus respectivos candidatos. Todas as regras do debate, com a concordância dos representantes dos candidatos,serão protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Para a diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e editora do Jornal Correio da Paraíba, Sony Lacerda, “o debate já é uma tradição dos veículos da casa, que abre  mais uma vez as portas para todos os candidatos para que eles apresentem suas propostas, suas ideias e seus projetos para uma Paraíba melhor”.

Sony avalia que “os debates eleitorais representam um dos principais momentos que eles (candidatos) têm para mostrar as propostas aos eleitores e este do nosso Sistema terá uma dimensão maior, porque será transmitido ao mesmo tempo por dois veículos de comunicação. Um pelo ambiente virtual, que hoje só cresce, e pelo televisivo, que também tem muita audiência. É um momento de grande importância para os candidatos ao governo da Paraíba”, ressaltou.

Conforme o editor-chefe do Portal Correio, Hermes de Luna, as regras definidas para esse debate, em conjunto com a RCTV, geram uma dinâmica diferenciada entre os blocos e asseguram ainda um tempo igual e o tratamento isonômico entre todos os candidatos que irão participar desse grande evento promovido pelo Sistema Correio de Comunicação este ano.

O debate será dividido em três blocos e as perguntas serão feitas entre os próprios candidatos com temas livres. Eles terão direito à réplica e tréplica, que serão orientadas pelo mediador. “A figura do mediador garante o equilíbrio do debate, que deve ser travado apenas pelos candidatos, sem perguntas externas que podem provocar um desequilíbrio entre os participantes. Com isso, os candidatos participantes terão que vir preparados para o debate, com uma visão sobre todos os temas que interessam ao eleitor”, disse Hermes de Luna.

Na avaliação do coordenador de programação da RCTV, Webster Alves, este será o ponta-pé inicial que o Sistema Correio está dando para ajudar a população a escolher o seu representante no governo do Estado. “O debate virá de uma forma muito positiva o qual agregará dois fortes meios de comunicação, o Portal e a RCTV. Para tanto, formamos uma ampla equipe para este trabalho, porque já vínhamos nos preparando há muito tempo para este debate que, com certeza, será um grande sucesso”, avaliou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.