Profissionais do Sistema Correio de Comunicação estão na final de mais um prêmio, o Fiep de Jornalismo. Uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) com o objetivo de reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento da Paraíba. Estão concorrendo aos prêmios o fotógrafo do Jornal Correio, Diego Nóbrega e os repórteres Wendell Rodrigues e Mislene Santos.
Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio
A primeira edição do prêmio Fiep de Jornalismo premiará com R$ 30 mil reais em dinheiro, os trabalhos que obtiveram as melhores abordagens em seis categorias: Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Internet e Estudante Universitário.
O fotógrafo do Jornal Correio Diego Nóbrega, concorre na categoria Fotojornalismo. O repórter da TV Correio Wendell Rodrigues está concorrendo na categoria Telejornalismo, e quem disputa o prêmio na categoria Radiojornalismo é a repórter Mislene Santos, da rádio Correio da Paraíba.
“Fico muito feliz de estar entre os finalistas, esse é o resultado de uma trabalho em equipe; é dessa forma construímos as matérias especiais e as do dia a dia na 98 FM; só tenho a agradecer a todos da equipe e em especial a Luiz Carlos Pingo que é um grande parceiro nas edições”, disse ela.
Na TV Correio HD a indicação foi pela série ‘Nordeste Industrial’, que tem como repórter Wendell Rodrigues, que procurou junto à equipe mostrar detalhes de como o segmento industrial é essencial para a economia brasileira. A série finalista ressalta o crescimento do setor na Paraíba, mais precisamente em Campina Grande e João Pessoa, mas também retrata a importância de complexos como o de Suape em Pernambuco. Toda a equipe comemorou o lugar na final.
“Recebemos a notícia com muita alegria pelo empenho, dedicação e esforço da equipe, nós rodamos milhares de quilômetros para mostrar uma vocação de um Nordeste, que se fortalece cada vez mais, que é a indústria”, disse Wendell.
A série envolveu 14 profissionais e foi feita em 35 dias. Além de Wendell, integram a equipe responsável pela série: Kátia Dumont (produção); Felipe Dias,Walter Júnior, Marcelo Xavier, Joselito Barbosa, Azafe Pacheco, Flávio Melo e Humberto Lima(Cinegrafistas); Dichell Braz, Marcelo Uchôa e Eufênia Pereira(Editores de Imagem); Renato Silva, Dichell Braz(videografismo); Wellington Dias(Operador de Áudio) e Carla Visani(Supervisão Editorial).