Início Geral

Sistema criado na UFCG é adotado para agilizar trabalho da Polícia Federal no país

A Polícia Federal (PF) oficializou, na última sexta-feira (21), a adoção do Sistema de Gestão da Atividade de Polícia Judiciária (ePol), desenvolvido pela PF em parceria com o Departamento de Sistema e Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O novo sistema vai ser adotado em todo o Brasil e deve tornar mais rápido o registro, acesso e manutenção das informações inseridas no sistema.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o novo sistema, a expectativa é de uma economia anual de 14 milhões de folhas de papel que estavam sendo utilizadas pela PF na instauração de inquéritos.

“A instituição cresceu muito e o ePol surge para simplificar a investigação. A partir dele vamos agregar informações, dar agilidade e eficiência aos inquéritos. O ePol será sempre um sistema inacabado, nosso objetivo é trazer, constantemente, novas funcionalidades para ele”, afirmou o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

De acordo com a PF, o sistema vai ser adotado em todo o Nordeste e, em breve, nas demais unidades do órgão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.