Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Sistema Municipal de Ensino garante vagas para todas as crianças, adolescentes e jovens de Santa Rita

A ‘Caravana da Educação: chamada escolar 2022’ já está em curso em Santa Rita. Assim como nos últimos quatro anos, uma equipe de técnicos e funcionários da Secretaria de Educação está visitando as comunidades para anunciar a abertura das matrículas em todo o Sistema Municipal de Ensino. Há vagas para todas as crianças, adolescentes e jovens, nas escolas e nos Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs).

As matrículas para os alunos novatos se estendem durante todo o ano. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro. Os alunos já registrados no Sistema de Ensino têm as matrículas renovadas automaticamente.

Nesta edição, o ‘Programa Santa Rita na Escola 2022’ adotou o slogan da campanha nacional da UNICEF: ‘Fora da Escola não Pode’. É que a prefeitura quer intensificar a sua atuação no combate à evasão escolar, que se agravou devido às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Por isso, a prefeitura acionou sua força-tarefa para fazer uma busca ativa por crianças e adolescentes que estejam fora da escola. O foco é oferecer todas as condições para que os alunos do município, das zonas urbana e rural, tenham acesso à educação qualificada em sala de aula.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.