Início Geral

Sistema que ajuda mulheres v?timas de viol?ncia entra em funcionamento na Para?ba

O Sistema Estadual de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual vai entrar em funcionamento nas delegacias especializadas e municipais, Casa Abrigo e Centros de Referência da Mulher da Paraíba. O programa, elaborado pela Codata e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), foi lançado nesta quinta-feira (30), durante o Seminário Estadual – Implementação da Lei Maria da Penha na Paraíba: Uma ação coletiva.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O programa do sistema registrará todos os atendimentos de violência doméstica e sexual feitos por todos os órgãos e organizações que atuam na Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência na Paraíba e será expandido para o Judiciário, Saúde e Assistência Social ainda neste ano.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares, será oferecido um treinamento para delegados e policiais para que eles possam entender a forma de funcionamento do sistema e efetuem a alimentação dos dados na plataforma. “A capacitação de policiais e operadores de Segurança Pública é uma das normativas da Lei Maria da Penha, que prevê que o atendimento possa ser feito em qualquer delegacia e só em casos de urgência encaminhado para delegacias especializadas”, explicou Gilberta.

A delegação da União Europeia no Brasil também fez parceria para entrega de 40 computadores para delegacias de municípios do interior e está co-realizando o evento junto com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba (Semdh), Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Segurança e Defesa Social, com a Delegação da União Europeia no Brasil foi incentivada pela Cunhã Coletivo Feminista e busca fortalecer as ações de interiorização da aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) com os operadores da Segurança e Justiça.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.